Se você já possui um cadastro no Estado de Minas, digite seu e-mail/cadastro e senha. Se ainda não o tem, registe-se aqui.
Insira seus principais pontos para criar uma conta:
Introduza o e-mail da sua conta para que possamos enviar-lhe os passos para a sua palavra-passe:
Aproveite o Estado das Minas: conteúdo exclusivo, colunistas famosos e muitos benefícios para você.
Usamos a geração e a segurança do Google para fazer login.
Segundo a Arteris, concessionária que administra a BR-381 no estado, a previsão é que, entre os dias 20 e 23 de abril, mais de um milhão de carros circulem no segmento entre Contagem, em Gran BH, e Guarulhos (SP).
“Espera-se que seja mais intensa no segmento de São Paulo entre Guarulhos e Bragança Paulista e no segmento de Minas Gerais entre Contagem e Itatiaiuçu”, informou a empresa.
Na BR-040, na saída do Rio de Janeiro, até tarde da noite, tráfego intenso devido ao excesso de veículos.
No início da noite, a BR-381 e a 040, que passam por Belo Horizonte, já tinham um carro gigante (foto: Estevam Costa @estev4m/Esp. MS)
Para garantir a proteção dos motoristas, os 36 mil quilômetros de estradas que cruzam o estado de Minas Gerais serão beneficiados com o aumento da vigilância a partir de quinta-feira (20/04) até o próximo domingo (23/04) devido ao acúmulo de carros devido aos feriados. A ação faz parte da Operação Inconfidência 2023, que é realizada em conjunto por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Comando de Polícia de Trânsito (CPRV) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Foram introduzidas operações com foco na prevenção da criminalidade (tráfico de drogas, tráfico de armas, fugitivos da justiça, veículos roubados) e prevenção de acidentes de trânsito. Haverá presença policial em locais estratégicos e abordagens sistemáticas, além do uso de bafômetros. , radares, cães farejadores e drones.