Emprego, fonte de renda e muito trabalho
De pedreiros e encanadores a arquitetos e geólogos, o governo do estado do Acre anuncia um procedimento simplificado de variedades para a contratação transitória de 475 funcionários para a Saneacre (Autoridade Estadual de Água e Esgoto do Acre). universo. O contrato é de dois anos, mas a demanda por água e esgoto não deve parar tão cedo, já que o Acre ainda os deve a uma grande parcela da população.
Abril em revisão
Depois de uma pequena pausa, esta coluna retorna nesta sexta-feira, 28, último dia de abril. Este mês empatamos com fevereiro como o mês mais curto, mas carnavalesco e com uma tristeza maravilhosa, um mês triste e prolongado pelas calamidades e tragédia da cantora Nayara Vilela.
O grito do povo
No dia 1º de abril, ainda estamos sob os efeitos da enchente de março e a imprensa informa que outras 56 mil pessoas foram afetadas pela enchente. As águas atravessaram a Avenida Getúlio Vargas e o complexo por quase 1 km para despejar a inexpugnável Vila Ivonete, quase chegando a Rocha Viana.
Nas Notícias
Efeito estufa
É inteligente ter essa retrospectiva para que o governo do Acre não faça e no próximo ano evite a tragédia, que localize e elimine as causas, sem deixar o dever exclusivo de El Niño, La Niña ou mudança climática.
As Terras Planas Vivem
Na Espanha, ontem, a temperatura chegou a 40 graus em plena primavera. Mas grande parte de sua população ainda não percebe o aquecimento global, assim como muitos no Brasil pensam que a Terra é plana.
Ao vivo e cor
Todos nós podemos aliviar os igarapés de Rio Branco, mas o que podemos fazer para salvá-lo de dramas de mídia social como o da cantora Nayara Vilala?Os dramas pessoais nunca foram tão abertos e alimentados pelo público. Desejamos paz para sua alma e justiça para seus amigos e familiares.
É tarde
O final de abril chega como um alívio e um merecido feriado com o fim de semana extinto até segunda-feira, 1º de maio. E com funcionários enganados, a caixa flui livremente no comércio do Acre. Mais de 377 milhões de reais saem da carteira de 52. 424 servidores ativos e inativos. O aparato administrativo do Acre é o maior empregador do estado e pode ser uma das maiores corporações do Brasil. Para se ter uma ideia, o maior empregador brasileiro é o Itaú Unibanco, com 99,6 mil funcionários.
Pipeline IPC
Segundo o deputado José Luis Tchê, hoje secretário de Agricultura e Pecuária, 60% desse dinheiro é gasto por meio de empréstimos pessoais. Em 2019, Tchê chegou a participar de um IPC para investigar o vazamento. Qual o fim da CPI?
Pão, circo e reflexão
O Sindicato dos Trabalhadores Urbanos do Acre mantém seu clássico programa de 1º de maio, com festas. Mas, segundo o presidente Marcelo Jucá, este ano a equipe vai comemorar e também refletir sobre o panorama do sindicalismo industrial após Michel Temer, Paulo Guedes e com o advento de Lula. .
Maio Maio mais leve e produtivo, com seca, mas também muito trabalho, com sol, mas também muito frio. Que Zé do Branco seja ressuscitado e possivelmente sobreviva ao seu guisado.
Dejetos animais
No máximo dois dias depois, nenhuma nota explicativa foi publicada sobre a retirada de animais mortos na Avenida Valdomiro Lopes, via pública de máxima vitalidade nos arredores de Rio Branco que se estende de Conquista a Paz, terminando em um dos celeiros universitários máximos de vitalidade. do nosso capital. Uma vergonha, um ataque à idoneidade humana e animal e um crime. O descarte de animais mortos em terrenos impróprios, e até mesmo nas ruas das cidades, é crime ambiental (artigo 54 – Lei 9605/98).
Com a faca no pescoço
O reajuste de 20,32%, dividido em 4 parcelas, concedido pelo governo e aprovado pelo CAFTA na última quarta-feira, 26, não tem carreiras seguras como militares, promotores, executivos e trabalhadores físicos. Tudo indica que maio será o mês das mães, noivas e montagens. Como é inteligente ser contratado pelo Estado para quem mora no Acre. Funcionários de sociedades pessoais e aposentados do INSS ganharam um quarto dessa reclassificação e não têm ninguém para enfiar uma faca no pescoço.