247 – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), para atacar os mineiros e dizer que a Inconfidência Mineira, no século XVIII, foi o resultado de uma tentativa de golpe de Estado contra os portugueses através dos outros que participaram da revolta, contra a política fiscal imposta através dos membros do país europeu no Brasil.
“Temendo as consequências do golpe de Estado contra a Coroa Portuguesa, os rebeldes não confessaram os seus crimes. O único que o fez foi Joaquim José da Silva Xavier, que se tornou mártir de Tiradentes, após receber a pena máxima grave, em abril passado. 21, 1792”, disse o Chefe do Executivo de Mineração.
Em entrevista ao 247, o historiador Luiz Carlos Villalta, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), criticou a concessão da Medalha da Desconfiança de Zema a Michel Temer (MDB) e ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247