Harpia feroz resgatada morre após ser baleada em Mato Grosso

Neste fim de semana morreu a feroz harpia resgatada através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na semana passada. O animal foi baleado e resgatado pela Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, em Confresa (732 quilômetros de Cuiabá).

A ave seria transferida para uma clínica veterinária em Várzea Grande. No entanto, você pode não lidar com as feridas e morrer. A pintura será enviada para exame no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop.

Conforme o Só Notícias noticiou no passado, cidadãos do convênio Santa Clara, no município de Santa Cruz do Xingu, entraram em contato com a Polícia Militar para relatar o aparecimento da ave em uma propriedade da comunidade rural.

Após ser resgatada pela PM e entregue à Sema, observou-se que a águia, que pesava cerca de nove quilos e noventa centímetros, estava enfraquecida e com uma asa danificada. A harpia feroz foi imediatamente levada para uma clínica licenciada para avaliação e tratamento médico.

A harpia, ou harpia, é a maior águia das Américas e mais de uma parte de sua distribuição é descoberta em florestas brasileiras, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Devido ao alívio populacional devido à intensa perda de habitat e caça, a espécie está globalmente quase ameaçada de extinção e vulnerável nacionalmente.

Receba os dados da Só Notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.

O Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *