Indústria bilateral Tailândia-China busca se livrar do dólar

Sputnik Brasil – O Banco da Tailândia negocia com o Banco Popular da China a divulgação do uso de moedas nacionais em transações entre empresas dos dois países, informa o Bangkok Post, trazendo à tona o presidente do município tailandês, Sethaput Suthiwartnarueput.

O chefe da autoridade tailandesa disse que os bancos centrais devem realizar uma reunião a partir de maio.

Ambos os países transacionam em suas moedas nacionais há vários anos. Em 2021, eles renovaram um acordo de swap baht-yuan destinado a impulsionar a indústria e o investimento nas duas moedas, bem como fortalecer a cooperação monetária bilateral.

Atualmente, a Tailândia precisa urgentemente de acordos mútuos em moedas nacionais devido à flutuação do baht em relação ao dólar americano, através da política financeira do Federal Reserve dos EUA. A incerteza econômica dos EUA e do mundo afetou o comércio exterior do país do sudeste asiático. .

Neste contexto, Bangkok também está cooperando com o Ministério das Finanças do Japão, o Banco Central da Malásia e o Banco da Indonésia para divulgar o uso de moedas nacionais no comércio, investimento e letras no setor.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *