Mato Grosso do Sul tem sua primeira estação de carregamento rápido

A primeira estação de carregamento rápido de carros elétricos em Mato Grosso do Sul foi instalada nesta segunda-feira (24) no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

 

A inauguração do Laboratório Centro-Oeste de última geração, voltado para pesquisas em mobilidade e energia elétrica, foi realizada com a presença de Ricardo Senna, secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), que representou o governador Eduardo Riedel no evento.

 

“A Eletroposto é uma aliança entre UFMS, Detran-MS, Aneel e empresas do setor elétrico. Muito mais do que uma estação de carregamento de baterias de veículos, é um laboratório onde são testadas tecnologias voltadas para a mobilidade e o uso efetivo da energia. Precisamos ser um estado neutro em carbono até 2030. Portanto, temos uma responsabilidade legal por todos os movimentos que nos trouxeram até lá e é inteligente saber que estamos na vanguarda de alguns desses projetos, que foram criados para tornar Mato Grosso um estado inclusivo, próspero, verde e virtual”. disse o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Semadesc, Ricardo Senna.

 

Em Mato Grosso do Sul já existem estações elétricas de carregamento lento, uma espécie de garagem. De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Eletrificados, mais de 1. 500 postos estão recentemente instalados em municípios primários e em rodovias. A entidade estima que nos próximos 3 anos haverá pelo menos 10 mil corporações no Brasil.

 

O posto de carregamento está instalado na Avenida da Ciência, num domínio junto ao restaurante universitário. A origem dos carros e o uso de bicicletas têm o registro prévio feito no aplicativo Ezbike.

 

Para utilizar a estação de carregamento, basta registar-se. “Com base nessas informações, quantos carros, qual é a fonte média, saberemos melhor quem usa esse serviço”, disse o professor. É sempre possível pegar uma motocicleta elétrica para usar na Cidade Universitária e reabastecer o veículo acessando o aplicativo ezmotorcycle.

 

Estado vai ter um papel de liderança no Know How Experience 2023

Jardim Noroeste recebe mutirão contra a dengue

Financiada através da Fonplata, a Via Parque Água Boa tem concurso público

Prefeitura abre 10 leitos para jovens com dengue e doenças respiratórias na Santa Casa

Em Campo Grande, um novo momento levou os motoristas de aplicativos a abrirem seu próprio negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *