A Netflix enfrentou uma perda de um milhão de usuários nos primeiros três meses de 2023 na Espanha. Uma das razões para a queda pode ser semelhante ao fim do compartilhamento de contas e senhas no país europeu, que entrou em vigor no início. de fevereiro. A plataforma de streaming acredita que esse declínio é transitório e que atrairá novos membros no futuro.
Os dados vêm de uma organização de pesquisa de mercado chamada Kantar. Segundo os profissionais, a perda de 1 milhão de assinantes é semelhante às mudanças que a Netflix começou a implementar em fevereiro.
A plataforma gerou um pagamento mensal de € 5,99 (quase R$ 33 em conversão direta) para usuários que compartilham suas contas com outras pessoas que moram em outros endereços. Além disso, a empresa disse que tem seguido medidas técnicas para identificar esse tipo de ação. , como detecção de endereço IP, reconhecimento de dispositivo e atividade da conta.
De acordo com a pesquisa, dois terços dos mais de um milhão de usuários que pararam de usar a Netflix são outras pessoas que usaram contas de terceiros. Ou seja, eles não usam diretamente as caixas da marca.
Dominic Sunnebo, diretor de visão global da divisão Worldpanel da Kantar, disse: “É transparente que esse declínio acentuado se deva à repressão às contas compartilhadas. do buzz marketing inglês) pode sofrer um duro golpe a médio prazo.
A Netflix cortou as asas do compartilhamento de contas em países como Canadá, Portugal, Nova Zelândia e, claro, Espanha. Também iniciou testes dessa fórmula na América Latina, com o Brasil como meta de longo prazo.
Com as mudanças no sistema de compartilhamento de perfil, o logotipo provavelmente se deliciaria com uma redução no número de usuários aqui. Em 2022, por exemplo, a empresa atingiu a marca de 19 milhões de assinantes no Brasil, segundo diversos sites de pesquisa.
Aos olhos da plataforma de streaming, essa queda no número é natural e temporária:
Vemos uma reação em cada mercado quando anunciamos a notícia. No Canadá, que é um indicador confiável para os EUA. está agora a desenvolver-se mais rapidamente do que nos EUA. EUA
A empresa anunciou que oferecerá uma solução importante em seu plano básico com anúncios. Esta seria uma maneira de garantir a base do seu clube que você não precisa pagar demais. Vale ressaltar que mais de cem milhões de pessoas em todo o mundo usam a Netflix. sem pagar.
Com informações: Tempo
Compartilhar
Se você precisa deixar sua opinião ou seu comentário, inscreva-se para a discussão deste artigo em nossa comunidade!