O portal de transparência de Mato Grosso do Sul está sendo reformulado e deve estar operacional em 2024. O conceito é que é simples para a população entender.
Dessa forma, o novo portal divulgará os atos do poder público e é desenvolvido por meio da CGE (Controladoria Geral do Estado), com a do SGI (Superintendência de Gestão da Informação).
“Daí a necessidade de um portal mais fashion disponível para a população. Deveria proporcionar mais conhecimento e informação, mais provocativo para o cidadão, com menos conteúdo técnico, com uma linguagem mais cidadã”, disse Carlos Eduardo Girão, Controlador-Geral do Estado.
Dessa forma, a nova ferramenta vai construir conteúdo, ter mais conhecimento e ter uma gestão mais descentralizada. Além disso, o conhecimento será mais acessível à população. Espera-se que o novo portal esteja operacional em 2024.
A Sefaz-MS (Secretaria da Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul) assinou contrato de R$ 1,5 milhão com a Tellus Informática e Telecomunicações para o avanço do novo portal da transparência. O extrato publicado no Jornal Oficial Eletrônico (DOE).
A empresa está sediada em Brasília (DF). A progressão da nova edição utilizará os recursos do Profisco II (Projeto de Modernização da Gestão Tributária). De acordo com o contrato, a Tellus tem 16 meses (aproximadamente um ano e 4 meses) para realizar o serviço, que pode ser prorrogado.
A Profisco tem um investimento de US$ 47,7 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como objetivo profissionalizar a gestão monetária do governo, modernizando a gestão tributária e a gestão dos gastos públicos. O Estado ganhou investimento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para assumir a nova etapa do Profisco.