Os demais mao-grossenses estão divididos entre a organização que já não os incomoda e os que se indignam com a ideia, pelo menos, de que o artista sabe onde atua. Nas últimas feiras da Expogrande, não faltaram músicos confundindo Mato Grosso com Mato Grosso do Sul. Desta vez, Pedro Sampaio errou ao marcar o local da exibição na noite deste sábado (21).
O dono do hit “No Chão Novinha”, postou um vídeo caminhando até o palco, montando um segurança e acenando para os fãs. No entanto, ele abriu a apresentação com a música citada, marcando o lugar “Campo Grande- Mato Grosso”, no stories do Instagram. Apesar disso, a tela animada recebeu elogios.
O que não faltou nas últimas exposições da cidade são os artistas, mais uma vez, que foram abordados, como a dupla Matheus e Kauan, que se apresentaram nesta quinta-feira (20), confundindo os Estados Unidos por meio de um post no Twitter.
“Campo Grande/MT, que noite gloriosa! Show no dia de um lançamento, não se engane, é bom demais!Você gostou de ouvir moda ao vivo?” ele escreveu.
Depois que uma “chuva” de outras pessoas do Mato Grosso do Sul corrigiu, o post corrigiu. “Há uma falta de categorias geográficas para as redes sociais”, disse um usuário.
O palco ficou um pouco mais chato, por assim dizer, com a dupla Maiara e Maraisa, que entrou em cena na sexta-feira (15), sem o status. A dupla é de Mato Grosso, então seria inequívoco. Maraisa tentou se justificar dizendo que houve um atraso no áudio, mas ouvidos atentos questionam o discurso.
Neste, o cantor bloqueou o perfil de Junior do Passeando, da página Passeando em Campo Grande. Tudo aconteceu depois que a influenciadora fez várias publicações reclamando de ligar para MS de Mato Grosso, uma apresentação na Expogrande.
A cena teve repercussão momentânea nas redes sociais e Junior do Passeando repercutiu em seguida a fala da sertaneja. O problema é que Maraisa foi em frente e ligou para outras pessoas que reclamavam da chamada substituição dos estados “mimizentos”, ampliando ainda mais a polêmica.
Em um vídeo postado em seu perfil privado, a cantora agradeceu ao “Campo Grande, Mato Grosso DO SUL [com ênfase]” e justificou o erro.
“Olha, há mimizentos por aí. . . Na abertura do show, que foi perfeito, lindo, Maiara gritou ‘Olá meu Campo Grande’. Houve um atraso, dizemos o chamado do povo e do Estado. aí eu só controlava dizendo ‘Olá meu Mato Grosso’, porque quando eu ia dizer ‘do Sul’ ele já começou a cantar”, começou Maraisa.
Então ele continuou com sua explicação. ” Eu já vi que ele ia entrar e eu não precisava que ele se enroscasse. E o show, a gente teve que comunicar umas 350 mil vezes sobre Mato Grosso do Sul’. Sou de Mato Grosso, sei muito bem a diferença entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Conheço o sertanejo, conheço os Estados Unidos, conheço a geografia”, disse o artista.