O prefeito de São José de Campestre (RN), Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges, morto a tiros na noite desta terça-feira, 18. Reeleito para um mandato momentâneo pelo MDB em 2020, Costa mendacity no sofá da sala de estar do espaço quando surpreendeu através do criminoso. Pelo menos 3 tiros, segundo policiais militares, atingiram o rosto do político. Ele morreu na hora. Familiares que estavam na propriedade no momento do crime não foram afetados. O atirador fugiu.
Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e muitos benefícios!
Em e-mail, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que, minutos após o fato, foram instaurados procedimentos para esclarecer o crime. Policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil e funcionários do Departamento de Homicídios e Proteção Nacional de Pessoas (DHPP) acompanham os trabalhos de investigação. “O processo é tratado através do estabelecimento com a transcendência e precedência que merece uma ocasião de tamanha gravidade”, disse o e. .
O assassinato chocou a cidade, que tem uma população de cerca de 13 mil habitantes e fica a 97 quilômetros de Natal. Antes de entrar para a política, Neném Borges era camponês. Nas redes sociais, muitas mensagens foram postadas por meio de cidadãos de São José de Campestre e políticos do Rio Grande do Norte.
Neném Borges teria completado 44 anos em 1º de maio. Casou-se e tem dois filhos.