Imagem de Stock
O Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) ganhou recentemente denúncias de golpes envolvendo o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa Anual de Renovação de Licenciamento de Veículos (TRLAV), basicamente Pix. De acordo com o processo, o máximo não é invulgar são as páginas de internet que imitam o site oficial do SEF e, para atrair vítimas, oferecem descontos até 25% para o pagamento do imposto. entre outros.
Por isso, o SEF reforça o alerta e lembra os comandos para evitar cair em fraudes. Para acessar a página online do Ministério da Fazenda ou pagar o IPVA, não insira palavras-chave em mecanismos de busca, como IPVA – Minas Gerais – Pagamento, por exemplo. Digite sempre o endereço em www. fazenda. mg. passv. br; Verifique também se o endereço foi digitado corretamente, pois os golpistas usam versões falsas do endereço com caracteres e sintomas que passam despercebidos, como pontos, hífens ou letras duplicadas, por exemplo;
Em caso de dúvidas, informe-se através dos canais oficiais do Ministério da Fazenda e do Governo de Minas Gerais. A Secretaria da Fazenda não está oferecendo reduções além de 3% para pagar o IPVA em uma única parcela. Portanto, se você receber descontos para ofertas, tenha em mente que isso é uma farsa; Nunca clique em links ganhos em aplicativos de mensagens, mídias sociais ou e-mails. O Departamento do Tesouro não envia este tipo de mensagens; Se você receber cédulas em casa, jogue-as fora. O Departamento de Finanças não envia taxas IPVA. Antes de efetuar o pagamento pelo Pix, verifique o conhecimento do “Favorito”.