A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA-MT) informou hoje que mobiliza uma organização em andamento para agilizar a verificação da documentação dos registros da nova fórmula de comercialização e transporte de produtos florestais (Sisflora 2. 0). Nesse arquivo, a validação dos registros tornará imaginável migrar o saldo madeireiro de cerca de 4 mil sociedades anônimas para a nova fórmula, diz a superintendente de controle florestal da SEMA, Suely Bertoldi.
“Este grupo de trabalho mobiliza os servidores para a revalidação dos registros migrados do Sisflora 1. 0 para o Sisflora 2. 0. Analisamos a documentação das empresas que foram recadastradas. Após a validação, o saldo será migrado e as empresas poderão executar a fórmula no Sisflora 2. 0 normalmente”, diz.
Mais de 50% das inscrições já foram feitas por meio de conferência. O superintendente alerta que muitos cadastros estão pendentes e que os responsáveis devem enviar os documentos o mais rápido possível. procedimento aprovado no Sisflora 2. 0. Se você estiver com o procedimento em andamento, talvez não consiga pintar com a escala”, disse.
A organização em execução fica até o dia 3 de maio e, segundo a Sema, é essencial para a implantação do novo sistema. De acordo com a agência, o estilo de produtividade possibilita priorizar as análises, somando-se com horário estendido e aos sábados.
De acordo com a secretaria, a nova fórmula de comercialização e expedição de produtos florestais (Sisflora) 2. 0 proporciona maior segurança, monitorando o volume permitido no arborização e o volume real embarcado. A madeira é agora rastreável e chega ao cliente com a garantia de que foi legalmente removida da natureza.
Com a implementação da fórmula, a madeira mato-grossense passa a ter o selo estadual de que é legal e rastreável. A exploração madeireira é a base da economia de 44 municípios do estado. O Sisflora é uma fórmula estadual cujo objetivo é monitorar e comercializar e embarcar produtos florestais em Mato Grosso.
O Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.