URGENTE: STF concede liberdade a bolsonaristas acampados em quartéis do Acre

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória aos bolsonaristas do Acre que acamparam em frente à 4ª BRI, em Rio Branco. A resolução foi publicada nesta quinta-feira (27) e divulgada pelo jornal A Gazeta do Povo.

Com essa decisão, os manifestantes detidos desde nove de janeiro respeitarão medidas cautelares como o uso de tornozeleiras eletrônicas e a proibição de sair de suas cidades.

Alexandre de Moraes disse na nova resolução “que a due diligence inicial praticada localizou indícios de vínculo confiável com as investigações realizadas no caso, de modo que se justifica a permanência da investigação semelhante àquelas pessoas nos autos que tramitam no STF”.

Os detidos terão de se apresentar semanalmente em tribunal, entregar passaportes, não poderão usar as redes sociais e se trouxerem uma arma serão suspensos.

Ainda na decisão, Alexandre entendeu que os honorários contrários aos réus não são semelhantes ao procedimento que está dentro do STF e à investigação de atos extremistas em Brasília. O ministro disse que os bolsonaristas serão processados por meio da Justiça Federal localizada no Acre. .

Em março, o ministro continuou a deter cinco bolsonaristas no Acre, acusados de participar de manifestações antidemocráticas na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O único preso libertado por Leonardo Pessoa de Lima, de 27 anos.

Agora, serão liberados sete acreenses envolvidos nos eventos: Amílcar Melo de Araújo, conhecido como dupla de Bolsonaro, Alan Fonseca de Oliveira, Eder Jhoncon Rodrigues Silva Taveira, Edson Fernandes Souza da Silva, Ivanete Vittali, Michele Lacerda Faria e Silas Janvier Lima. .

Eis um trecho da decisão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *