247 – Em 4 de outubro de 2022, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), viajou de Belo Horizonte a Brasília com o objetivo de manifestar seu favor à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Zema voou em uma aeronave da Bombardier, registrada PT-RBZ, pertencente ao empresário Rubens Menin, dono de diversas empresas, acrescentando estrutura corporativa da CNN Brasil e MRV, informa Chico Alves, do UOL. Recentemente, a CNN tem se preocupado com várias fake news para atacar o governo Lula (PT), acrescentando o caso Antonov e o de G. Dias.
Além de Zema e Menin, o deputado Lucas González (Novo-MG) e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, também estavam a bordo do avião. A decolagem ocorreu em Belo Horizonte às 06:54 horas. e desembarque em Brasília às 08:02 horas. Durante o voo, o governador de Minas Gerais valorizou a conveniência do “complicado e resistente avião executivo bimotor”, segundo a Aeroin.
>>> Tarcísio planeja demitir o secretário que alimentou a absurda notícia da CNN sobre falsos investimentos ucranianos
Quando perguntada sobre ela no avião de Menin, Zema tentou apontar a suposta natureza pessoal do noivado. A coluna tentou tocar o empresário Rubens Menin, mas não obteve resposta.
Abaixo, a íntegra do comunicado de Zema:
“Como empreendedor, já percorri mais de dois milhões de quilômetros pelas estradas de Minas Gerais, abrindo lojas de departamento em mais de trezentas cidades. Compromissos oficiais apenas com viagens terrestres. No entanto, soubemos temporariamente que, a fim de otimizar o tempo como governador e prefeito para atender às demandas dos mineiros de todas as regiões dos 853 municípios, era obrigatório o uso dos aviões que hoje não são de uso exclusivo do governador, mas pertencem ao Comando de Aviação da Polícia Militar de Minas Gerais.
Dessa forma, utilizamos aeronaves com transparência, compromisso e responsabilidade com os recursos públicos do Estado. Ao contrário de administrações passadas, no meu governo, as aeronaves estaduais nunca foram usadas para nomeações não públicas.
O avião que finalmente usamos para chegar às consultas oficiais é o mesmo que abastece o serviço de entrega de órgãos e permitiu que Minas batesse o recorde de transplantes em um único dia, salvando vidas. Também são os mesmos aviões que trouxeram o Exército especializado no combate ao crime organizado para ajudar a Polícia do Tocantins na operação contra uma quadrilha de assaltantes de bancos. Por isso, em Minas, o público é utilizado para a inteligência de mineiros e brasileiros.
Quanto aos feriados expressos mencionados, trata-se de um compromisso não público, depois de vencer as eleições no primeiro turno. Na época, eu estava exercendo minha cidadania para ter a liberdade de um candidato. Como este é um compromisso não público, não poderá usar aeronaves estatais em nenhuma circunstância”.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.
Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247