Para comemorar o Dia Internacional e Municipal do Jazz, no dia 30 de abril, chega a Santos (SP) a 10ª edição do Rio Santos Jazz Fest, evento promovido pela Unesco. O festival, que vai até o dia 7 de maio, apresenta ao público diversos artistas famosos do gênero, além de estrelas estrangeiras. A entrada para as exposições em Santos é gratuita.
O foco desta edição é o Spot On Swing, encomenda do músico americano Martin Pizzarelli que, junto com Larry Fuller e Ricardo Baldacci, está em turnê pela Argentina e vários locais do Brasil, acrescentando Santos.
A apresentação está marcada para o dia 30 de abril, Dia Internacional e Municipal do Jazz, no Teatro do Sesc Santos. Os ingressos estão soltos e podem ser retirados na bilheteria no dia do espetáculo, a partir das 10h. A apresentação começa às 19h.
Ainda na programação do Festival de Santos, no dia 5 de maio, o Nosso Trio se apresentará na Pinacoteca Benedicto Calixto, no Boqueirão, a partir das 19h. A apresentação será transmitida pelos canais da Pinacoteca no Facebook e Instagram e no Instagram do Rio Santos Jazz Fest.
No dia seguinte (6), a exposição será realizada por meio de Carla Mariani e Luiz Oliveira, que será realizada no Bossa Café
Para fechar a 10ª edição do Rio Santos Jazz Fest, no dia 7 de maio, a Pinacoteca Benedicto Calixto recebe o Groovin’ Duo, que será exibido às 18h.
‘Spot On Swing’ em turnê no Brasil e na Argentina
Estrela do Rio Santos Jazz Fest 2023, Spot On Swing, obra do americano Martin Pizzarelli com os músicos Larry Fuller e Santos Ricardo Baldacci, viajará por algumas das principais cidades do Brasil e da Argentina: Buenos Aires (Argentina), Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.
As viagens às duas últimas aldeias mencionadas coincidirão com o festival. A turnê começou no dia treze de abril e segue até o dia 1º de maio.
Com Spot On Swing, o trio interpreta os clássicos do Swing, um gosto popular do jazz que serviu de base para a divulgação das canções da música popular americana.
A comissão nasceu em fevereiro de 2017, quando Baldacci, Fuller e Pizzarelli se reuniram para uma jam de estúdio para gravar algumas faixas. A montagem virou um CD intitulado ‘Spot On’, que inclui a chamada do trio e remete ao momento espontâneo da montagem entre amigos que deu origem a esse trabalho.
Shows no Rio de Janeiro
Os bairros de Copacabana e Jardim Botânico foram palco de alguns dos maiores artistas de jazz da nossa geração entre os dias 26 e 28 de abril.
No dia 26 de abril, a sala de jantar Las Brutas, em Copacabana, referência para os amantes do jazz, recebeu uma jam consultation no Rio Santos Jazz Fest, pelo Osmar Milito Trio com músicos americanos e brasileiros convidados.
Também em Las Brutas, no dia 27, houve um charme estrangeiro com o Phill Fest Duo com Newton Zago.
Terminou no Rio com chave de ouro no dia 28 de abril, com a apresentação do Martin Pizzarelli Trio com Larry Fuller e Ricardo Baldacci no clube Cigano, no Jardim Botânico.
Quer ouvir Jazz? Vá de metrô!
Top 10 – Lark Player chega em sua 10ª semana e confirma o funk
“Eu seria um”, diz Ed Sheeran, negando plagiar a música de Marvin Gaye.
Central Park recebe neste domingo a Orquestra Sinfônica Elton John
Banda Magníficos estreia “Sentimento Superado”
“Valencianas II” é indicado ao Prêmio da Música Brasileira
Patolino: influenciadora lamenta mensagens de ódio que recebeu
Boletim Ecovias: Como está a fórmula Anchieta-Imigrantes agora?
Pitanga Curadoria comemora anos de formação em sua edição
Maquinistas da CPTM tocam música em homenagem ao Dia da Ferrovia
Itaquera recebe neste fim de semana o Festival de Costela e Cerveja
Dia do Trabalhador: SPMAR espera um dos 505 mil carros no Rodoanel