Há cerca de 3 dias, os municípios do sul e extremo sul da Bahia são afetados por fortes chuvas. A região sofre perdas desde o ano passado, mas desde a festa de Tiradentes, o cenário volta a ser preocupante. Nesta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) segue operando nos espaços máximos alagados e com mais famílias ilhadas.
Em nota, a entidade informou que neste domingo (23), 31 bombeiros da capital e do interior trabalharam para resgatar as vítimas de espaços de risco na região de Santa Cruz Cabrália. O Exército também fez doações aos atingidos pela chuva. Além dos alimentos, tecidos como cobertores, colchões, alimentos, água e atendimento pré-hospitalar (HPA) também são entregues a outras pessoas necessitadas.
O iBahia se comunicou com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), no entanto, eles ainda contabilizaram o número total de desabrigados e desabrigados.
Como faço uma doação?
O Corpo de Bombeiros da Bahia informou ainda que todos os postos de chaminés estão abertos para doações. São aceitos alimentos não perecíveis e água. A prefeitura de Porto Seguro indicou que os interessados podem fazer uma doação por meio dos batalhões de polícia do Exército, da brigada de chaminés e da sede da secretaria de assistência social da cidade.
O município de Santa Cruz Cabrália inaugurou dois pontos de coleta, no distrito de Campinho e em Coroa Vermelha. Também tentamos contato com a Prefeitura de Ilhéus, mas eles atenderam nossas ligações.
Publicação partilhada através da Prefeitura de Cabrália (@prefeituracabraliaoficial)