Dell XPS treze Plus é atualizado no Brasil com processador Intel de décima terceira geração

A Dell atualizou de surpresa no Brasil nesta quinta-feira (27) o Dell XPS treze Plus, o ultrabook compacto mais complexo da gigante. O dispositivo agora é vendido com um novo processador Intel Raptor Lake de décima terceira geração, recebendo novas inovações na certificação Intel Evo, mas mantém muitos recursos que destacaram o estilo do ano passado e mais uma vez posicionam a Dell como o logotipo de computador mais procurado no Prêmio Canaltech, adicionando o touchpad háptico “invisível” e o teclado espaçoso de ponta a ponta.

A novidade é fornecida com um processador Intel Core i7 1360P, com 12 núcleos e 16 threads (4 núcleos P de alto desempenho e 8 núcleos E de alta eficiência): o chip é muito semelhante ao modelo anterior, o Core i7 1260PArray ainda traz velocidades superiores de CPU e GPU: até 5,0 GHz na primeira (contra 4,7 GHz na geração anterior) e até 1500 MHz na segunda (em comparação com a segunda Placa gráfica de 1400 MHz 1260P).

Disponível na mesma cor grafite, o novo XPS Treze Plus chega em uma configuração exclusiva, com 16 GB de RAM LPDDR5 soldada rodando a 6000 MT/s e 1 TB de SSD M. 2 NVMe PCIe 4. 0, levando em conta que a garagem permite atualizações. Por outro lado, aqui está uma nova edição da certificação Intel Evo, responsável por garantir a inclusão de recursos que prometem entregar “uma experiência premium completa”.

Além do retorno instantâneo do sono, entre outros recursos, conectividade complexa com Bluetooth 5. 1 e Wi-Fi 6E, uma webcam Full HD integrada, para comunicação de smartphone via Intel Unison e uma bateria de carregamento rápido de longa duração, de acordo com a Dell, a bateria de 55 Wh atinge 80% de carga após menos de uma hora na tomada com o adaptador USB-C incluído. com 60 W de potência.

Outros pontos fortes da equipe já estão previstos em relação ao modelo anterior: a tela de 13,4 polegadas, um painel IPS LCD no formato 16:10, com uma solução Full HD de 1920 x 1200 pixels e um brilho de até 500 nits, e o teclado traz teclas largas, menos espaçadas entre elas e que o tornam maior de um lado do quadro para o outro. A fórmula de áudio robusta de 4 alto-falantes é abotoada e direcionada ao usuário, e o trackpad háptico de vidro usa motores para simular cliques e é incorporado à área de descanso do pulso.

A folha de especificações é completada com as duas portas Thunderbolt 4 (taxa de transferência de 40 Gbps, com adaptador USB-A e entrada para fones de ouvido P2 na caixa), estrutura em um único corpo de alumínio, atalhos de aplicativos capacitivos e Windows 11 Home ou Pro – A edição ainda não tem uma Developer Edition, que sai de fábrica com o Ubuntu, mas a opção será trazida para cá no futuro.

A edição atualizada do Dell XPS 13 Plus já está disponível no site oficial da Dell, com preços a partir de R$ 12. 998.

Fonte: Dell

Dell XPS treze mais treze

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *