Energy China International investirá US$ 10 bilhões em energia no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) – A estatal Energy China International prometeu investir US$ 10 bilhões no Brasil, informou o Ministério de Minas e Energia nesta sexta-feira, depois que o ministro Alexandre Silveira se reuniu com o presidente da empresa de energia chinesa.

As contribuições devem ser feitas nos próximos anos e terão como alvo os campos de produção de energia renovável e produção de hidrogênio, disse o governo.

O momento exato desses investimentos não está claro e se eles serão realizados por meio de projetos greenfield, construídos do zero, ou por meio de aquisições, uma estratégia de negócios comum para empresas chinesas que já operam no país.

Silveira disse que se reuniu com grandes investidores estrangeiros em energia renovável e demonstrou a transição energética do governo Lula.

“Estamos correndo em direção à estabilidade regulatória e à segurança jurídica, criando um ambiente favorável ao investimento. Estamos muito positivos sobre as oportunidades do país na geração de energia branca”, disse o ministro em nota.

A China é um grande investidor no setor de energia elétrica do Brasil, com equipamentos gigantes operando ao longo da cadeia.

Entre as principais equipes chinesas já estabelecidas no país, a State Grid tem forte presença na transmissão de energia e também controla a CPFL, que tem um portfólio gigante na distribuição.

No segmento de geração, recentemente garantiu acordos significativos para ampliar seus investimentos em geração de energia renovável e hidrogênio verde, enquanto a CTG Brasil é um IPO na B3.

Não houve oportunidade imediata de falar com um representante da empresa chinesa.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser um membro. Siga-nos no Telegram.

Para aqueles que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Descubra como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *