No total, os financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) totalizarão US$ 413 milhões.
Foto: Divulgação
Por: Metro1 em 29 de abril de 2023 às 12:29
Atualizado: April 29, 2023 às 12:36 pm
Três projetos de financiamento como saúde, progressão sustentável e saneamento, solicitados pelo Governo da Bahia a grupos estrangeiros, foram aprovados nesta quinta-feira (27) pela Cofiex do Governo Federal – Comissão de Financiamento Externo do Governo Federal, vinculada a Negócios Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento e Orçamento. No total, os financiamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) totalizarão US$ 413 milhões.
A primeira atribuição é o programa de fortalecimento do SUS na Bahia. O PROSUS II amplia o acesso e a qualidade das academias de ginástica da rede de atenção física, com foco no atendimento número um. A destinação, no momento, visa o progresso sustentável da Mata Atlântica da Bahia, com a cobertura de recursos fitoterápicos, concentração em áreas rurais, entre outras iniciativas. Os “Parceiros da Floresta” estarão no ritmo da CAR – Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional.
A 3ª proposta é o Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos e seus Impactos na Saúde da População do Estado da Bahia, coordenado por meio da Seplan com execução conjunta através do Inema – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Cerb – Companhia de Engenharia Hídrica e Hídrica de Saneamento da Bahia. O objetivo do programa é promover o progresso social por meio da expansão para a água.
29 de abril de 2023
Baía
29 de abril de 2023
Baía
29 de abril de 2023