Nesta quarta-feira (19), a prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação para remover duas barracas abandonadas em um cenário anormal nas ruas Marechal Jofre e Canavieiras, no bairro do Grajaú, na zona norte da cidade. As barracas ocupavam grande parte da calçada e do lixo acumulado, gerando processos judiciais por parte dos moradores.
Segundo a Câmara Municipal, os responsáveis pelos espaços não pagavam a Taxa de Uso do Espaço Público (TUAP) há mais de 10 anos, o que configurava um cenário de irregularidade. “Foi constatado que eles não pagavam o TUAP há muito tempo A subprefeitura está acompanhando e se houver outros cargos no mesmo cenário, vamos retirá-los”, disse o vice-prefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, que contou com a presença da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) na ação.
Além disso, outros órgãos como a Comlurb, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Conservação e a Polícia Militar para a proteção e bem-estar dos cidadãos e transeuntes da região também participaram da operação.