Sete brasileiros salvam recorde do Mundial de Esportes Aquáticos Paralímpicos

Publicado por

em

Através

Sete brasileiros obtiveram, nesta quinta-feira, 27, o índice para participar do Campeonato Mundial de Natação Paralímpico, que será realizado em Manchester (Inglaterra). As vagas foram preenchidas no Open Internacional da modalidade, que é disputado no Centro Paralímpico de Treinamento, em São Paulo, até o próximo sábado (29).

Os atletas que conseguiram garantir sua vaga na Copa do Mundo foram os campeões paralímpicos Carol Santiago, na elegância S12 (baixa visão), Gabriel Araújo, na elegância S2 (deficiências e limitações físicas severas), Gabriel Bandeira, na elegância S14 (deficiência intelectual), e Talisson Glock, na elegância S6 (deficiências físico-motoras). Os campeões mundiais Cecília Araújo, na elegância S8 (deficiências físico-motoras), Douglas Matera, na elegância S12, e Samuel de Oliveira, na elegância S5 (deficiências físico-motoras), também foram segurados.

“Fico feliz em ver que está dando resultados. Vejo que posso ser competitiva no exterior, além dos 50m livre, que é a minha grande prova”, disse Cecília Araújo, de 24 anos, que alcançou a marca. da quarta Copa do Mundo de sua carreira.

Nos dias 20 e 21 de maio, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) sediará a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa 2023 de Natação, que será a última oportunidade para os brasileiros garantirem cotas da Copa do Mundo.

Fonte: Agência Brasil – Deportes

Ayrton Senna declarado chefe do esporte brasileiro

Portalrondonia. com site de Notícias de Rondônia e Região envie suas novidades para [email protected] ou para o nosso whats (6nine) nine ninenine426406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *