Publicado por
em
Através
No Brasil, uma média de outras sete pessoas morrem todos os dias em decorrência de um acidente de trabalho, segundo levantamento da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). A autarquia federal realiza estudos no âmbito da proteção ao trabalho há 56 anos. Dia 28 de abril é o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais.
Em 2022, foram registradas 2. 500 lesões em quadros com morte, segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), divulgados pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho. O número é superior ao do período pré-pandemia, em 2019, com 2,1 mil mortes em feridos.
No entanto, muitas outras pessoas que perdem a vida correndo não entram nas estatísticas, segundo Marco Bussacos, tecnólogo da Fundacentro. “Há muitos pintores casuais, que não estão nas estatísticas”, disse. , disse ele, são os que pintam enquanto dirigem. ” Aqueles que estão expostos aos perigos do trânsito – motoboys, motoristas de aplicativos – que não são formalizados por meio da Previdência Social”, completa.
Mesmo entre as que são formalizadas, as chamadas viradas de destino, quando o usuário tem uma reviravolta do destino no caminho para o trabalho, têm uma frequência aplicável. Entre os elementos conhecidos como “agente propenso à virada do destino” no sistema do observatório de proteção, as motocicletas ocupam o primeiro lugar com uma ocorrência de 5%, assim como os contatos com cortinas biológicas e outras pessoas infectadas com 5%. Em números absolutos, isso significa que as motocicletas estiveram envolvidas em 24,6 mil mudanças de destino de escritórios em 2022.
As atividades assistenciais hospitalares registraram a maior virada de caixa em 2022, com 55,7 mil casos, representando 12% dos 612,9 mil giros de sorte registrados no ano passado. Bussacos, no entanto, acredita que o conhecimento reflete a cultura dessa indústria. Tradicionalmente, o setor hospitalar está mais atento aos registros de giro do destino, por isso continua entre os setores que registram o máximo”, explica.
Mas o Médicos tem 99% dos locais previstos no edital
Portalrondonia. com site de Notícias de Rondônia e Região envie suas novidades para [email protected] ou para o nosso whats (6nine) nine ninenine426406