Catálogo 0km
consórcio
Tampo da mesa
certo
Notícias
Comparar modelos
Avaliação do proprietário
O carro elétrico está cada vez mais disponível no Brasil. Isso significa que ele está disponível nas lojas, mas que a diferença de preço entre um veículo elétrico e um carro a combustão está diminuindo.
Com a crescente seleção de modelos elétricos à venda, mais e mais pessoas estão interessadas nesses carros.
Como é dirigir um carro elétrico na prática?
1. Significado
Quando você enfrenta um carro elétrico pela primeira vez, é diferente. Ao entrar, procuramos tudo o que é diferente, mas não é um animal de sete cabeças, longe disso.
Quando você clica no botão para começar, a maioria deles já tem uma chave, a primeira maravilha acontece – o carro elétrico não faz barulho. No máximo, um leve barulho contínuo ao dirigir em baixa velocidade para “avisar” os pedestres.
Até por isso, é preciso ter muito cuidado ao converter a alavanca ou seletor de marchas entre Direto, Neutro, Invertido e Estacionado.
2. Corrida de arraste com um carro
A coisa mais divertida de acelerar um carro elétrico é exatamente quando é hora de decolar. Devido à entrega instantânea do torque, ao pressionar o acelerador, o carro já responde muito rapidamente, mesmo em modelos de força mais modesta, como o Renault Kwid e-Tech.
No caso do Kwid ou do Peugeot e-208, os dois primeiros carros elétricos que dirigi, parece que estou dentro de um kart. Como são hatchbacks compactos, acontece até que sua velocidade é maior do que a indicada pelo velocímetro.
No caso dos carros esportivos, a obrigação de dirigir é ainda maior.
com um passo forte no pedal do acelerador de um Audi e-tron ou Volvo C40, até mesmo seu pescoço pode bater no encosto de cabeça com tanta força é o impulso inicial deste carro. É uma delícia exclusiva para quem busca emoção.
3. Economia de bateria
Ao contrário dos veículos a combustão, o carro elétrico pode circular com maior diversidade na cidade do que na estrada. A explicação está no sistema de regeneração de energia da bateria.
Ao frear um veículo elétrico, a fórmula de frenagem aproveita a energia cinética para convertê-la em energia elétrica.
Como na estrada você raramente vai frear um carro várias vezes, o veículo vai gastar mais de sua autonomia e é aí que está o “problema”.
O Brasil ainda conta com uma gigantesca rede de postos de recarga para atender uma rede tão grande de veículos elétricos.
É verdade que as funções de carregamento estão se multiplicando muito, principalmente no estado de São Paulo, mas para fazer viagens longas com um carro elétrico, ainda é necessário fazer muitos planos.
Como planejar um carro elétrico?
Para fazer isso com um veículo elétrico, certifique-se da diversidade do carro e não se esqueça de que é improvável que o número marcado no painel seja alcançado.
Dirija sempre com o carro com uma margem de proteção, por isso é vital saber onde os postos de carregamento estão na estrada para viajar. Baixe um aplicativo especializado em estações de carregamento, como o PlugShare.
No aplicativo você terá dados do carregador, se ele estiver ocupado através de um carro no momento, se é pago ou gratuito, você verá os comentários dos usuários que utilizaram o serviço e, acima de tudo, terá dados sobre a força do carregador elétrico.
Priorize os carregadores diretos ultrarrápidos (DCs) existentes. Eles têm uma potência de 150 kW e a carga do veículo leva cerca de 30 minutos. Devido ao seu alto custo de instalação, eles não são tão fáceis de encontrar.
A maioria dos carregadores elétricos nas estradas são semirrápidos, com uma força que varia de 11kW a 22kW, o que pode levar de 2 a 6 horas para recarregar, dificultando viagens mais longas.
Facilidade e economia de ter um carro na cidade
Carros elétricos para uso são muito confortáveis. Você pode se deslocar pela cidade sem nenhum problema e quando chegar em casa recarregue-o na tomada para usá-lo no dia seguinte.
Com a maior diversidade de lançamentos recentes, muitos carros elétricos podem dirigir por mais de uma semana na cidade tendo que recarregar.
Esse recurso pode ser notado no seu bolso no futuro, economizando aquele dinheiro que seria usado em combustível para outras atividades. um posto de combustível.
Pensando em tudo isso, vale a pena conferir os recursos de estilo elétrico aqui no icarros.
Veja o resultado imediatamente e compare os custos sem sair de casa.