O censo previdenciário de pessoal em Mato Grosso do Sul termina na próxima sexta-feira (28). A recomendação é que seja feito no site, onde há todo um passo a passo para realizar a atualização cadastral.
De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, servidores públicos, como segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao RPPS/MS (Regime de Autoprevidência Social do Estado de Mato Grosso do Sul) devem apresentar o censo previdenciário.
Os servidores possivelmente estariam vinculados aos órgãos, autarquias e fundações do Poder Executivo, bem como aos Poderes Legislativo e Judiciário, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e à Defensoria Pública.
Outras pessoas que devem participar do censo são militares da ativa, reservistas remunerados, aposentados, dependentes e aposentados vinculados ao SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares de Mato Grosso do Sul).
Por fim, a lista inclui também os bens destinados, autorizados a exercer, destinados ao exercício, a qualquer título, qualquer que seja a destinação, demitidos, aposentados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes das atividades.
O governo estadual alerta que os agentes públicos confundem o censo previdenciário (realizado por meio da Ageprev) com o censo demográfico (realizado por meio do IBGE). As duas pesquisas têm outros objetivos. Enquanto o primeiro visa mapear o cenário das autoridades estaduais, o momento realiza um levantamento em todos os municípios do país para conhecer a população brasileira.
Clique aqui e acesse o censo da Previdência Social.
O governo também disponibiliza o telefone (67) 4042-1007, WhatsApp (67) 99630-7481 e o e-mail expresso do censo da Previdência Social, que é censo@ageprev. ms. gov. br.
O censo pode ser realizado na sede da Ageprev, na Avenida Mato Grosso, nº 5778, Bloco I.
O atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.