EXCLUSIVO: Suzantur define para Itapemirim no dia 3 de maio o início das operações no trajeto São Paulo (SP) X Campina Grande Via Vitória (ES); Há seções a serem definidas, o que está nas redes sociais é conclusivo

Inicialmente, eles sairão 3 dias por semana.

Adão Bazani

A Suzantur informou oficialmente ao Diário do Transporte, na tarde desta sexta-feira, 28 de abril de 2023, que na próxima quarta-feira, 3 de maio de 2023, a Viação Itapemirim retomará sua jornada na linha São Paulo (SP) X Campina Grande Via Vitória (ES).

Com isso, intensificam-se as operações da empresa arrendada para a empresa Santo André, no ABC Paulista, no Nordeste.

Segundo Suzantur, ele também disse ao Diário do Transporte, as saídas serão feitas primeiro 3 vezes por semana em cada gol da linha: segunda, quarta e sexta-feira. De São Paulo, o horário será às 12h30 e de Campina Grande, a partir das 8h.

A primeira partida, em 3 de maio de 2023, será em São Paulo.

A partir de 5 de maio de 2023, Campina Grande entra em operação.

Nas seções, a corporação especifica que o que é publicado nas redes sociais e admiradores ainda é conclusivo, diferenciando, nesse caso, entre autorização por meio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e registro por meio de autorização judicial.

Os trechos de fila veiculados nas redes sociais não são oficiais. Eles aparecem apenas nos registros da ANTT, porém, por se tratar de uma autorização judicial, é a empresa que define o cumprimento total ou parcial dos itens. A empresa tem permissão para fazer as seções que já existiam, mas não obrigadas. A opção é que todos sejam cumpridos, mas a prerrogativa possivelmente se limitaria ao que é permitido por meio de uma autorização judicial.

Belo Horizonte (MG) x Brasília (DF) Sete Lagoas (MG)

A Suzantur informou na tarde desta quarta-feira, 26 de abril de 2024, oficial e exclusivamente no Diário do Transporte (como dar créditos) que nesta segunda-feira, 1º de maio de 2023, feriado nacional de muito trabalho, retoma as operações em Belo Horizonte (MG) x Linha Brasília (DF) Sete Lagoas (MG) a partir de Itapemirim/Kaissara.

O ABC Paulista arrendou as linhas e estruturas por meio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) Itapemirim/Kaissara com a anuência do Tribunal.

Inicialmente, haverá uma partida por dia, às 19h, em cada gol.

O primeiro será o 1 de BH e o 2 o serviço partirá da Capital Federal.

COMPREENDER:

Incluindo impostos e dívidas com fornecedores, bancos e trabalhadores, o grupo Itapemirim, em suspensão de pagamentos desde março de 2016, tem dívidas no valor de R$ 2,2 bilhões. Após o proprietário, Sidnei Piva de Jesus, suspeito de falência e crimes fraudulentos de gestão, envolvendo supostas transferências de recursos ilícitos de empresas de ônibus para a Fundação ITA (Itapemirim Transportes Aéreos), o Grupo Itapemirim viu sua falência declarada pela Justiça em 21 de setembro de 2022.

Na sentença de falência, o juiz João Oliveira Rodrigues Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, legalizou o arrendamento das linhas e estruturas operacionais de Itapemirim e Kaissara para a Suzantur, empresa que atuava no setor de fretamento e opera ônibus urbanos em 4 municípios do ABC Paulista (Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires) e no município de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo. Charter https://diariodotransporte. com. br/2020/06/29/exclusivo-grupo-comporte-da-breda-e-piracicabana-vai – Assume-Serviços-e-Ônibus-Fretados-de-Suzantur/ )

Eles contestaram o arrendamento de linhas para a Suzantur, a ANTT Agência Nacional de Transportes Terrestre (argumentando, inter alia, que as linhas de ônibus pertencem ao governo público e não podem ser consideradas como ativos de uma empresa), Viação Garcia (uma empresa de ônibus no sul do país que estava interessada nas mesmas linhas e alegou ter feito grandes propostas) e o próprio Grupo Itapemirim (as administrações Sidnei Piva – o último proprietário – e Transconsult – que intervieram temporariamente nos empreendimentos). Os Credores de Itapemirim A Associação, organização que pretende fazer parte dos credores, também não precisou da Suzantur para operar as linhas.

O Grupo Itapemirim é composto pelas seguintes empresas:

– Viação Itapemirim S. A (CNPJ: 27. 175. 975/0001-07);

– Transportadora Itapemirim S. A (CNPJ:33. 271. 511/0001-05);

– ITA Itapemirim Transportes S. A. (CNPJ: 34. 537. 845/0001-32);

– Imobiliária Bianca Ltda. (CNPJ: 31. 814. 965/0001-41);

– Cola Comercial y Distribuidora Ltda (CNPJ: 31. 719. 032/0001-75);

– Flecha S. A. Turismo, Comércio e Indústria (CNPJ: 27. 075. 753/0001-12);

– Viação Caiçara Ltda (CNPJ: 11. 047. 649/0001-84) – marca: Kaissara

A Suzantur, do setor de fretamento, tem como principal parceiro o empresário Claudinei Brogliato.

A empresa opera ultimamente linhas urbanas nas seguintes cidades:

– Santo André (Grande São Paulo): fórmula do tronco da Vila Luzita – provisoriamente desde 2016 porque a Câmara Municipal ainda não apresentou um novo edital para a adjudicação dessa fórmula, que funcionou por meio do Expresso Guarará. A fórmula da Vila Luzita, individualmente, atende a maior demanda de passageiros em Santo André;

– Diadema (Grande São Paulo): Concessão de todas as linhas municipais (aquisição das operações do Benfica e MobiBrasil);

– Mauá (Grande São Paulo): Concessão de todas as linhas municipais;

– Ribeirão Pires (Grande São Paulo): Concessão de todas as linhas municipais (aquisição das operações da Rigras);

– São Carlos (interior de São Paulo): Todas as linhas após operações emergenciais com a saída da empresa Athenas Paulista em 2016. O Grupo Suzantur foi considerado o vencedor da competição de fórmula em 1º de setembro de 2022, assumindo uma era de 10 anos. Contrato renovável por 10 anos. O Grupo participou do concurso sob o chamado Rigras, de Ribeirão Pires. No entanto, em 1º de maio de 2023, a empresa encerrou suas operações e retomou as linhas para a Sacentur (Santa Cecília Transportes e Turismo) – SOU.

O dia 4 de março de 2023, sábado, marcou o retorno oficial de Itapemirim/Kaissara à Suzantur graças a um contrato de locação autorizado judicialmente. A primeira foi de São Paulo a Curitiba, partindo do terminal rodoviário do Tietê, na zona norte de São Paulo. às 7h. O Diário do Transporte acompanhou a saída do ônibus às 5h30 da garagem Santo André, no ABC Paulista, que fica na Avenida Queirós dos Santos e na Rua Luís Pinto Fláquer, no centro, próximo à linha 10- Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trenes Metropolitanos). O primeiro ônibus com o prefixo 50126 é um Marcopolo Paradiso de dois andares, com um berço na traseira e uma semi-cama na parte superior. O Diário do Transporte falou com força de Francisco Carlos Alves, que trabalhou por 10 anos em Itapemirim, ainda na direção da família de Camilo Cola, e agora está de volta. O profissional também já trabalhou em grandes corporações como Gontijo e Cometa.

Lembrar:

https://diariodotransporte. com. br/2023/03/04/em-primeira-mao-video-confira-o-primeiro-onibus-e-o-primeiro-motorista-que-marcam-o-retorno-da-viacao- Itapemirim-kaissara-on-the-lease-of-suzantur/

O PRIMEIRO EURO 6:

A Suzantur apresentou oficialmente ao Diário do Transporte, no dia 14 de abril de 2023, a aquisição para a Itapemirim/Kaissara dos seis primeiros conjuntos de chassis de autocarros que cumprem a norma de motor Euro 6.

Os veículos deste popular emitem 75% menos poluentes e conseguem consumir menos diesel e ter um desempenho melhor do que os modelos da tecnologia Euro cinco passada. Os novos estrangeiros populares tornaram-se obrigatórios no Brasil em janeiro deste ano.

O chassi já ganha carrocerias estilo Paradiso 1800 DD (dois estágios) G8 (oitava geração) em Marcopolo, em Caxias do Sul (RS).

As linhas que acomodarão os novos ônibus a serem definidos.

Segundo o ABC Paulista, os seis conjuntos são Scania, estilo K 410 – 6X2 (três eixos, seis rodas com tração nas duas rodas).

A Suzantur, com sede em Santo André (SP), opera as linhas que estavam a cargo da Itapemirim/Kaissara, que faliu, por meio de um contrato judicial.

Adamo Bazani, jornalista marítimo

Você pode simplesmente evitar publicar aquele, perceber e comunicar sobre falência, etc. , etc. Cada mensagem sua se refere a Itapemirim, você quer comunicar sobre o procedimento total que já vimos, acrescentando falência. Comunique-se sobre coisas inteligentes.

Não ler

O que significa “como credenciar”, que está no texto?

Isso significa que há muito burburinho com bloggerzeta que estão apenas copiando os dados de outras pessoas e não têm a decência de pelo menos colocar o crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *