O governo do estado de Mato Grosso do Sul terá um novo portal da transparência, com o objetivo de apresentar uma linguagem mais popular e de fácil compreensão. O portal está em processo de estruturação e ficará em condições até o ano que vem.
“É inteligente olhar além para contextualizar e depois seguir em frente. Mato Grosso do Sul tinha uma marca que não se orgulhava, pois foi o último estado do Brasil em termos de transparência. Desde 2015, essa situação começou a mudar, tivemos um procedimento maravilhoso e hoje somos um dos mais produtivos do país e vamos continuar fortalecendo cada vez mais”, disse o governador Eduardo Riedel.
O controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, explicou que o portal existente foi criado em outro cenário, quando gestores e sociedade passaram a lidar com a “transparência” de eventos públicos, mas esse cenário já se substituiu e hoje a população tem novas demandas e exige mais do governo.
“Daí a necessidade de um portal mais moderno e disponível para a população. Deveria proporcionar mais conhecimento e informação, mais provocativo para o cidadão, com menos conteúdo técnico, usando uma linguagem mais cidadã”, disse Girão.
Melhorar a apresentação de conhecimentos e dados, ter áreas temáticas, que podem ter painéis, gráficos e mapas. Por exemplo, teremos dados sobre trabalhos em andamento, referentes a prazos, fotografias e até vídeos, além do cenário existente. das construções”, revelou o controlador.
A estrutura do novo portal é feita em módulos. A previsão é que o novo portal esteja operacional em 2024.
Agetran informa sobre as proibições desses feriados
O aeroporto entra em funcionamento este sábado.
Aneel mantém bandeira para maio
Estado vai ter um papel de liderança no Know How Experience 2023
Um avanço para quem já sofreu esse tipo de crime