Publicado por
em
Através
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, viajará na próxima terça-feira (2) a Brasília para se encontrar com seu colega Luiz Inácio Lula da Silva, disse à AFP uma fonte do governo em Buenos Aires, sem dar detalhes. O encontro foi revelado à AFP por meio da presidência brasileira.
Sem agenda marcada, a assembleia tomará uma posição após uma videochamada de 45 minutos entre os dois chefes de Estado nesta quinta-feira (27), quando “destacaram a importância do aprofundamento dos laços fraternos e do comércio bilateral” entre os temas, segundo a presidência argentina.
Lula e Fernández “discutiram o papel da Unasul, o quadro regional ao qual os dois países anunciaram oficialmente seu retorno nas últimas semanas”, acrescentou a presidência. Os presidentes analisaram “a evolução da indústria bilateral e os avanços na implementação dos acordos de cooperação”. assinados nos últimos meses”.
Em meio à alta do dólar e da inflação, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, disse nesta semana que o governo usará “todos os equipamentos do Estado” para equilibrar o cenário no mercado de câmbio. Massa também disse que falará sobre mudanças na dívida. programa de reestruturação com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Em uma série de postagens no Twitter, o ministro descreveu um ambiente “atípico” de boatos e dados falsos sobre instrumentos monetários atrelados ao dólar.
Segundo ele, Buenos Aires pretende continuar com acordos multilaterais, a reconversão da indústria com exportadores para yuan e o programa de desembolso com o FMI para fortalecer as reservas, diante dos efeitos negativos da seca. um veículo para investigar e esclarecer certos comportamentos e a empresa de inteligência da UIF e o regulador monetário CNV para analisar operações semelhantes à lavagem de dinheiro”.
Fonte: Revista de Revisão
Papa pede fim da “indiferença” na assembleia com refugiados na Hungria
Café McDonald’s, cinco refrigerantes por dia e sorvete: a nutrição do bilionário Warren Buffett
Portalrondonia. com site de Notícias de Rondônia e Região envie suas novidades para [email protected] ou para o nosso whats (6nine) nine ninenine426406