Festival Cultura Viva: músicos catarinenses têm até o dia 4 para se inscrever para a ocasião em Blumenau

Músicos catarinenses que desejam se apresentar no Festival Cultura Viva têm até quinta-feira quatro para se inscrever. Os selecionados se apresentarão no Teatro Carlos Gomes e receberão toda uma montagem técnica e honorários.

A comissão tem como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura e é viabilizada por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina. As inscrições são feitas pelo site do teatro.

Quatro novas atrações serão selecionadas para a edição do Festival Cultura Viva, que será realizado nos dias 10 e 11 de junho, no Salão de Festas do Teatro. A ocasião será aberta ao público e terá entrada gratuita.

Só serão aceitas inscrições de músicos, bandas e bandas que possuam local de trabalho cadastrado e funcionalidade demonstrada em SC. As propostas poderão ser submetidas ou em conjunto e serão avaliadas por um júri de examinadores com notável sabedoria na área musical, que analisará a qualidade artística, relevância cultural, originalidade e criatividade, adequação e viabilidade, bem como a experiência e preparação do candidato. artistas e envolvidos.

As avaliações são realizadas entre os dias 5 e 15 de maio e o resultado com a decisão será divulgado no dia 17 de maio, nas plataformas virtuais do teatro. O Teatro Carlos Gomes, referência de cultura e arte no estado e na região, com o exercício dessa ação, vem se posicionando como um vital promotor cultural, promovendo a cultura no Vale do Itajaí, dando maior visibilidade aos artistas catarinenses e ampliando o acesso à arte”, afirma Ricardo Stodieck, Presidente do Teatro.

Para ele, poder sediar uma produção musical catarinense e organizar eventos como esse para a rede Blumenau é motivo de muito orgulho e satisfação. “Essa é a verdadeira vocação do nosso teatro”, completa.

Na primeira edição do Festival Cultura Viva, realizada de 30 de março a 2 de abril, o baixista Caio Fernando, de Blumenau; a dupla Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena, de Joinville; o vocal Syahamba, do Timbó; e Banda Pororoca, de Blumenau.

Foram escolhidos entre 33 projetos em 10 cidades: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Ibirama, Indaial, Itajaí, Joinville, Pomerode e Timbó. No total, 12 artistas catarinenses serão contemplados com o projeto. O público percebe que a variedade das últimas 4 atrações será publicada ainda este ano.

Seu nome:

Teu e-mail:

Descreva o erro ou sua sugestão de melhoria aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *