Governador autoriza início de pintura da maior ponte de concreto de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes legalizou e a Secretaria de Infraestrutura e Logística publicou no Diário Oficial da União, hoje, a ordem de serviço para iniciar a estrutura da ponte de concreto sobre o Rio Juruena, sobre a MT-208, que terá duração de 1. 300 metros e será a maior, de concreto, construída em Mato Grosso. O Estado investirá R$ 252,8 milhões, que inclui ainda a pavimentação de 59 quilômetros de estrada e 3 pequenas pontes de 50, 30 e 15 metros de extensão, ligando o município de Cotriguaçu ao distrito de Japuranã, na Nova Bandeirantes. A previsão é que as pinturas sejam concluídas e concluídas em até 3 anos.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explica que as obras vão estimular o avanço da região noroeste e, principalmente, vão criar uma nova ligação entre Nortão e noroeste. “Com essa ponte que vamos construir e o asfalto da MT-170 (antiga BR-174), será imaginável sair de Aripuanã e chegar a Guarantã do Norte por uma estrada asfaltada. Isso é tudo o que no passado parecia inimaginável, mas se tornará realidade neste governo. Domínio que não tinha ligação pavimentada agora terá duas saídas pavimentadas”, diz.

A nova ponte vai atualizar uma balsa que ultimamente percorre mais de 3 quilômetros pelo Juruena, e a aventura dura uma hora. As pinturas foram licitadas no ano passado e venceram por meio de um consórcio que apresentou uma proposta com redução de 12,97% sobre o orçamento original.

A Secretaria de Estado de Comunicação informa ainda que estão sendo construídas duas pontes sobre o Rio Teles Pires, uma de 550 metros em Alta Floresta e a de 692 metros, entre Novo Mundo e Nova Guarita.

Receba os dados do Só Notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.

O Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *