Mato Grosso receberá R$ 26,4 milhões para ampliação de serviços

Municípios de Mato Grosso vão obter investimento do Ministério da Saúde para credenciar 1. 092 grupos e serviços de ginástica. Os credenciamentos vinham sendo solicitados pelos municípios nos últimos anos, mas foram bloqueados, ou seja, foram atendidos ao longo da gestão passada.

Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde vai credenciar 57 mil novos grupos e serviços. Esta é a maior autorização concedida por meio da Pasta na APS desde 2017 e abrange 23 sistemas e estratégias. 30. 000 trabalhadores de fitness da rede. O atendimento odontológico também será reforçado. O investimento previsto é de R$ 1,6 bilhão.

A Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro ponto de atenção, a porta de entrada do SUS. Composto por um conjunto de movimentos que abrangem a promoção e abrangência do condicionamento físico, prevenção de doenças, diagnóstico, tratamento, reabilitação, alívio de ameaças e manutenção do condicionamento físico, visa ampliar o cuidado integral com impacto positivo no bem-estar individual e coletivo da população brasileira.

Estados e municípios que implementaram o credenciamento antes de janeiro de 2023 e cogitavam emitir as portarias têm até 90 dias para prosseguir com os credenciamentos. As autoridades locais que quiserem fazer novos pedidos de atendimento número um em suas comunas têm 40 dias a partir da publicação das portarias. para enviar novas solicitações.

Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *