O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, reclamou da consulta desta terça-feira (2) de uma suposta falta de autonomia e recursos em dois órgãos comandados por meio de filiados. A fala foi proferida em consulta na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).
Segundo o parlamentar, a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais e a Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Ministério da Saúde) estão agindo como deveriam.
“A Secretaria de Agricultura Familiar e Agraer ainda não está funcionando por falta de estrutura. E eu e a bancada do PT votamos com o governo nesta Assembleia”, disse.
Zeca disse que busca identificar uma linha do tempo com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e alertou que o PT pode simplesmente deixar a base. Avisado.
O partido indicou Humberto de Mello Ferreira para a secretaria e Washington Willeman de Souza para a Agraer. O PT buscava um cargo de primeiro escalão, mas o governo só concedeu esses cargos.