O pagamento do Imposto sobre o Patrimônio Automóvel com abatimento de 15% vence no dia 31 deste mês, independentemente do acabamento da placa e da forma de pagamento escolhida. Quem paga em duas parcelas recebe uma de 10% e em 3 parcelas, 5%. O imposto pode continuar sendo pago em até 8 parcelas, sem Matriz e a primeira parcela também vence no dia 31.
Os descontos concedidos por meio do calendário adulto do IPVA podem ser combinados com o auxílio emergencial do programa Nota MT. Antes de gerar o comprovante de pagamento do imposto, o contribuinte deve resgatar as emissões na página da Nota MT ou aplicativo online para obter qualquer um dos benefícios.
Para que o plano de pagamento seja efetivado, o primeiro pagamento deve ser feito no dia 31 daquele mês. As demais faturas serão mensais e consecutivas, para que a maioridade da última não ultrapasse o ano de referência. O preço de cada pagamento não pode ser inferior a uma Unidade Tributária Popular (UPF), que para este mês de maio está cotada a R$ 227,84.
Informações sobre o IPVA podem ser encontradas no site da Sefaz, no banner IPVA 2023.
O Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.