Operação Dia do Trabalho 2023 marca início da cruzada Maio Amarelo no Rio Grande do Norte

O lançamento da Operação Dia do Trabalho 2023 também servirá como lançamento oficial da campanha Maio Amarelo da PRF. O Movimento Maio Amarelo nasceu em 2011 a partir do decreto da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, por meio da Organização das Nações Unidas (ONU). Então, maio tem um calendário de referência para a intensificação dos movimentos em diversos países, com o objetivo de reduzir a violência no trânsito. Como curiosidade, a cor amarela foi escolhida por representar o sinal de “atenção” nos sinais de trânsito, com mais precisão nos semáforos.

A solução do CONTRAN estabelece que as campanhas de educação viária em 2023, que serão divulgadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), envolvam a mensagem “No trânsito, decida pela vida”. Para o Maio Amarelo deste ano, a Polícia Rodoviária Federal foi além e acrescentou o tema “Nossas decisões salvam vidas”, reforçando a necessidade de conscientização e confiança de que o maior número de acidentes pode ser evitado. Ciclos de convenções em escolas e empresas, além de movimentos publicitários.

Para o diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, “no índice máximo de acidentes, vidas são perdidas e outras pessoas são prejudicadas por uma soma de más decisões, seja por imprudência ou mesmo por inexperiência”. Mesmo para o diretor, a pintura da consciência e da escolaridade é um dos pilares para a preservação de vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *