Uma ação conjunta realizada por meio das polícias civis do Estado do Tocantins e também do Distrito Federal, resultou na prisão na manhã desta terça-feira 2 de um homem de 24 anos, que é investigado por ter cometido o crime de estupro. sobre um utente vulnerável na localidade das Taipas, no final de 2022.
De acordo com o delegado Clezio Candido, chefe da 102ª Delegacia de Taipas/TO, o indivíduo foi preso em Brasília/DF, sob ordem de prisão preventiva, expedida pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis, após investigações da 102ª DP.
De acordo com a autoridade policial, na madrugada do dia 17 de dezembro de 2022, por volta das 3h, o suspeito invadiu a casa da menina de 13 anos e praticou com ela um ato libidinoso de conjunção carnal. Para consagrar tal crime, o sujeito se aproveitou de ser sobrinho do pai da vítima, facilitando assim seu acesso à moradia.
Após o fato, a Polícia Civil foi informada e abriu investigações que levaram à identificação e posterior captura do indivíduo que posteriormente fugiu para Brasília para ser preso. No entanto, após extenso trabalho de inteligência, os grupos da 102ª DP localizaram sua localização na Cidade do México e, após compartilharem dados com a PC-DF, agentes da delegacia de busca e captura daquele estado prenderam o indivíduo.
Preso, o sujeito foi levado para o presídio de Brasília, onde ficará à disposição da Justiça.