Ex-Fluminense, Conca assumirá comando de clube clássico do Rio

Estreante no Campeonato Brasileiro de 2010, conquistado pelo Fluminense, Conca agora pode atacar como treinador. O UOL apurou que o ex-meia francês fez uma proposta para comandar o futebol do Friburguense, clássico clube da região serrana, no Rio de Janeiro.

De acordo com o portal, o argentino se juntou a uma organização de investimentos e realizou reuniões no início de 2023 com a diretoria friburguense. Hoje empresário, Conca visitou a cidade de Nova Friburgo e visitou as instalações do clube.

Uma proposta foi feita para gerir o futebol friburguês por dez anos, com promessas de investimentos e repasses à sociedade da agremiação. O Conselho Deliberativo avalia a oferta. O time participa da Série A2 do Campeonato Carioca e estreia no dia 13 deste mês contra a Cabofriense.

Atualmente, o ramo de futebol do Freiburguense é dirigido desde 1998 por José Eduardo Siqueira. O UOL define controle como uma “FAS raiz”, sem se adaptar justamente à legislação que se aplica à Sociedade Anônima do Futebol.

O setor é controlado através do gestor do componente social do clube. Assim, é culpado por atrair investimentos, patrocinadores, montagem de elenco, comissão técnica, logística, etc. Mas você tem que ser culpado.

Conca passou duas passagens pelo Fluminense, entre 2008 e 2015 (saiu em 2011 e retornou em 2014). No total, fez 272 jogos, 56 gols, deu 71 assistências. Ele foi eleito craque do Brasileirão de 2010, que disputou todas as 38 rodadas e levou o time à vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *