Uma mulher de 61 anos foi presa nesta sexta-feira (26) por matar e esquartejar o marido, de 64 anos. O torso da vítima foi encontrado dentro de uma mala na noite da última quinta-feira (25), às margens da BR-158, em um domínio rural de Selvíria, município localizado na região leste de Mato Grosso do Sul. A mulher confessou o crime e disse que guardava as outras partes do quadro no freezer.
De acordo com o site Campo Grande News, a armação foi descoberta por meio de um rapaz que passava pelo local. Viu uma mala preta coberta de moscas e viu o que tinha dentro. Ao abri-lo, descobriu um componente do quadro e pesquisou. a delegacia de Três Lagoas. La policiais civis e grupos forenses estiveram no local.
Posteriormente, o SIG da Selvíria (Secção Geral de Investigação) abriu diligências e obteve informações de que o idoso, cuja chamada foi anunciada, estava desaparecido desde 20 de maio. Segundo vizinhos da vítima, ele teve discussões constantes com a esposa.
A polícia, então, foi falar com a mulher, que também não divulgou a ligação. Durante a entrevista, ela demonstrou muito nervosismo e chegou a negar qualquer envolvimento. Mas, após várias contradições no depoimento, ele confessou o crime.
Em seu relato, a escritora afirmou que matou o rato com a morte do rato e depois, sem saber o que fazer com o quadro, o cortou. Em seguida, colocou o tronco dentro da mala e outras partes da armação em seu freezer, onde guardava alimentos para a venda de lanches.
Na noite do dia 25 ele descartou a mala com o porta-malas e no dia seguinte pegou o restante do cadáver, que estava congelado em sacos pretos, e jogou na beira da estrada. Ele foi preso em flagrante delito e o delegado Felipe Caligari representou a prisão preventiva da mulher.