Polícia Federal prende garimpo ilegal de areia em Minas Gerais

A Polícia Federal cumpriu as ordens de Itabirito: a operação de extração ilegal e impôs penas de até 6 anos de prisão.

Publicado em: 23/05/23 22:45

Na manhã desta terça-feira, 23 de maio, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos por meio da sentença da 2ª Vara Criminal da Seção Judiciária de Minas Gerais. O objetivo é proibir a extração ilegal de areia do leito do Ribeirão Carioca, em São Gonçalo do Bação, localizado no município mineiro d’Itabirito. Os culpados podem ser condenados apenas por crimes ambientais, como usurpação de patrimônio público e extração ilegal de recursos minerais, com consequências combinadas de até 6 anos de prisão. .

A Polícia Federal realizou uma operação primária para combater o garimpo ilegal de areia na cidade mineira de Itabirito. Duas ordens foram expedidas por meio da decisão da 2ª Vara Criminal de Investigação Judicial de Minas Gerais para proibir atividade no leito do Rio Ribeirão Carioca, em São Gonçalo do Bação. Os culpados desse crime ambiental podem ser considerados culpados de usurpação de patrimônio público e extração ilegal de recursos minerais, com penas adicionais de até 6 anos de prisão.

A Polícia Federal realizou efetivamente uma operação para combater o crime ambiental de extração ilegal de areia no município de Itabirito, em Minas Gerais. Duas ordens foram expedidas por meio da decisão da 2ª Vara Criminal de Instrução Judicial de Minas Gerais para proibir a atividade no leito do Rio Ribeirão Carioca, em São Gonçalo do Baçãoo. Os culpados por esses crimes ambientais podem ser condenados por usurpação de patrimônio público e extração ilegal de recursos minerais, com penas adicionais de até 6 anos de prisão. A Polícia Federal tem trabalhado incansavelmente para que esses crimes sejam severamente punidos e que o ambiente seja de práticas golpistas como essa.

Aprenda a usar sua memória, leia até 10 vezes mais rápido e retenha até cem por cento do conteúdo

“Maconha concentrada entra de Belém/PA; A Polícia Federal prende em flagrante delito. “

A Polícia Federal prendeu 4 suspeitos de traficar 329 kg de cocaína no porto de Navegantes. Atrevido feito com sistema de segurança; apreendidos e suspeitos levados para delegacia.

A Polícia Federal realizou uma operação nas fronteiras brasileiras: foi detectada uma movimentação suspeita em um domínio rural, foram apreendidos aparelhos e uma intervenção imediata por meio das forças policiais.

Polícia Federal e PMPR 350 caixas de cigarros paraguaios ilegais operando na fronteira.

PF é preso com 2,7kg de cocaína no porto de Tabatinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *