O empresário também destacou as situações exigentes do empreendedorismo no Brasil, destacando algumas questões fundamentais para o ambiente de negócios brasileiro. “Uma delas é a reforma tributária, um chamado antigo do setor produtivo que esperamos que seja aprovado em breve”, disse. Lembrando de outro gargalo para o setor produtivo: a desoneração da massa salarial. “Grande parte do ônus no Brasil vem da massa salarial, nossa força de trabalho é muito pesada e isso enfraquece nossas perspectivas e competitividade”, disse.
A ocasião reuniu governos como o de Fuad Jorge Noman, prefeito de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, prefeito de Belo Horizonte, Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marília Melo, secretária de Meio Ambiente de Minas Gerais, empresários, lideranças de redes, deputados estaduais e senadores.
A FIEMG também homenageou os profissionais e bolsistas do SESI e SENAI que se destacaram em 2022. “Os efeitos inteligentes recebidos por meio de nossos bolsistas são, sem dúvida, fruto do trabalho de nossos educadores, comprometidos com o progresso desses jovens e do nosso país”, disse Flávio Roscoe na entrega do certificado Future Holder a profissionais que atuam em outras áreas da educação. “A educação é um compromisso de longa data, que começou com os visionários fundadores e pioneiros do SESI e do SENAI”, disse, ao anunciar o investimento na construção, nos próximos 3 anos, de mais de 25 escolas SESI que atenderão milhares de alunos em todo o estado.