Os sites permitem conhecer os animais que são mantidos para adoção e as principais instalações da Régie de los angeles Protection Animale.
A Prefeitura de Jacareí amplia o escopo e a divulgação das políticas públicas vitais que persegue em relação à causa animal. Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente e Portaria Urbana lançou o site ¡Adote!que disponibiliza fotografias e dados sobre cães e gatos a serem adotados no município.
Além disso, uma página que reúne a maior parte da Autoridade de Proteção Animal já está online, com temas semelhantes a animais gigantes, animais silvestres, esterilização, entre outros.
“Nossa pintura é diária e comprometida. Agora, com as páginas online, precisamos que os cidadãos saibam onde obter dados e também façam a sua parte. São temas interligados, mas é imaginável acessar a página online do serviço e, claro, o ‘Adote!’, que permite saber quais animais serão entregues para adoção e quais merecem um novo lar”, explica Joelma Prilips, diretora de Proteção Animal de Jacareí.
A resolução de ter uma área exclusiva para adoção é dificultar o compartilhamento de fotos de cães e gatos, aumentar o engajamento e fazer com que mais pessoas saibam como adotar. Atualmente, há mais de 50 animais de estimação aptos para adoção. em um quadro que também conta com a colaboração de ONGs da cidade, além de protetores independentes.
“Os animais são entregues esterilizados, chipados, vermifugados e vacinados. Adotar é um ato de amor, sem contar que por animal seguido, abre espaço para a pensão acolher outro, deixando uma nova possibilidade para o animal resgatado localizar uma família. “, diz Joelma. La capa de ‘Adote!’ www. jacarei. sp. gov. br/adote.
SERVIÇO
Para facilitar a navegação, os ícones ilustrados separam os tópicos em áreas expressas, divididas nas seguintes seções: Castração; Animal silvestre; Abrigo de animais; Achados perdidos; Adeus, grandes animais; e vacinação antirrábica, esta última responsável pela vigilância de zoonoses em Jacareí.
“Jacareí tem uma fauna variada e não é raro localizar tucanos, tatus, capivaras e cavalos. Saber acompanhar quando um desses animais é descoberto ferido ou de propriedade pessoal interna é do cidadão. É se unir pela causa”, finaliza Claude Mary de Moura, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, de Jacareí.
O endereço para cobertura animal é www. jacarei. sp. gov. br/protecaoanimal.
Leia o jornal impresso online