Gilmar Mauro, do MST, diz que CPI do MST é CPI dos grileiros: ‘Investigamos grilagem de terras’

247 – Em entrevista ao Sul21, Gilmar Mauro, membro da Coordenação Nacional do MST, disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST tem como foco a criação de fatos políticos.

Para ele, o objetivo político é buscar enfraquecer o símbolo do MST e do governo federal, e desviar a atenção dos casos judiciais que serão apresentados no TPI, o dos golpistas, opositores da direita e lideranças rurais. que financiou os bolsonaristas que destruíram a sede dos Três Poderes em 8 de janeiro.

“Agora eles mandam absolutamente na CPI. Não temos uma influência forte na própria CPI, porque a participação de setores progressistas da esquerda é minoria. a sociedade, a oportunidade de investigar os grandes transtornos que este país está vivendo. As queimadas, a questão da grilagem de terras, é uma CPI de grileiros, essa é a verdade. Merecemos investigar a grilagem de terras em nosso país”, diz Gilmar Mauro.

Mauro destacou que o MST obteve ajuda por meio dos movimentos da pandemia de covid-19, quando doou cerca de 9 mil toneladas de alimentos saudáveis e mais de 10 mil cestas básicas essenciais para aliviar a crise de fome. Também já distribuiu mais de 2 milhões de marmitas para moradores de rua. famílias e capacitou mais de 50 mil academias populares rurais para fortalecer o combate à pandemia.

“Vê-se que saímos da pandemia com um ponto de pico de apoio popular, fruto dessa linha política que seguimos da resistência ativa de, mesmo em tempos de pandemia, continuar produzindo, distribuindo alimentos, fazendo comida para as populações urbanas mais carentes, etc. “diz ele.

Confira a entrevista completa no site do Sul21.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *