Na noite de domingo (21), uma mulher conhecida como Mayda Elizama Gonzaga Jorge Xavier, de 31 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento do marido, na comunidade Jardim Santa Terezinha. O caso ocorreu em Américo Brasiliense.
Segundo informações, policiais militares foram acionados por meio dos jovens da vítima e do suspeito, Juscemário Gonçalves de Almeida, de 51 anos, que foi preso como principal suspeito do crime.
Quando a PM chegou ao espaço na Rua Eduardo Pollo Randes, foi informada que o corpo da mulher havia sido encontrado dentro da residência sem vida. O filho do suspeito e a filha da vítima disseram que o casal mantinha um relacionamento amoroso há cerca de um ano e que estavam juntos em uma festa na cidade de Ibaté, na casa de um colega do rapaz no sábado (20).
O casal deixou o espaço do colega por volta da 1h de domingo, mas não houve discussão ou briga entre os dois. Por volta das 5h30, o suspeito pegou o filho e pediu R$ 1 mil, que ele precisou imediatamente, alegando que havia perdido a quantia em um jogo e ameaçado.
O homem de 29 anos emprestou o dinheiro para o pai, que saiu com seu caminhão Nissan Frontier preto e não foi mais visto, mas o veículo foi visto próximo às cidades de Araçatuba e Andradina no sentido Mato Grosso do Sul através de radares rodoviários. . De acordo com as informações, o indivíduo estava e não aparentava se ferir, mesmo assim chamou a atenção do jovem por ir para casa no período da tarde, depois disso ele não viu mais o pai e pode não identificar contato telefônico.
O jovem e a filha do homem, um adolescente de 17 anos, procuraram a vítima que já não percebeu e nem tocou na filha ao telefone depois de ir à festa. Em seguida, foram até o pai da criança onde o jovem pulou o muro e ao entrar descobriu a vítima mendacidade no quarto ao lado do armário, após o que ele saiu e informou ao desabafo o que havia acontecido com a mãe.
A Polícia Militar reteve o local para as imagens da equipe forense que, pelos painéis periciais, localizou um revólver calibre 38 dentro de uma mala sem munição e com 6 munições intactas presas em um coldre, porém o uso da arma no crime foi descartado. . Mayda sofreu ferimentos na cabeça e seu celular não foi encontrado, nem o objeto com o qual a vítima foi ferida foi localizado.
O suspeito foi abordado e preso por meio da Polícia Rodoviária Federal da cidade de São Gabriel do Oeste – MS, por volta das 3h50 desta segunda-feira (22). Ele foi preso e levado para a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso e já pediu a prisão preventiva dele.