Submerge o frio do vento a 7°C em Mato Grosso do Sul; Descubra as melhores cidades

Como esperado, a passagem da frente sem sangue por Mato Grosso do Sul baixou as temperaturas nesta sexta-feira (12), localidades que chegaram a registrar sensação térmica de 7°C durante a madrugada, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As cidades que se destacam nas manhãs geladas estão localizadas nas regiões sul e centro-sul do estado. A mínima varia entre nove °C e 14 °C, entre 4h e 7h. A sensação máxima também marca uma variação entre os nove, 3°C. e 17,1°C. As regiões Norte e Pantanal não tiveram temperaturas mais amenas. Nessas regiões, os valores variam entre 14°C e 30°C, como em Corumbá e Coxim.

No entanto, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento Meteorológico e Climático), devido às condições de céu transparente, as amplitudes térmicas – diferença entre a temperatura máxima e mínima – começam a aumentar, ou seja, aquela sensação de sangramento na madrugada e madrugada com uma subida lenta do dia.

Monitoramento da passagem de uma massa de ar seco, atuando como um sistema anticiclônico pós-frontal, ou seja, a massa de ar mais fria que promove o tempo seco no estado de Mato Grosso do Sul.

A orientação é ingerir bastante líquido, já que a umidade relativa do ar cai entre 30% e 50%, mais comumente nas regiões central e oeste do estado. A condição destrutiva para a aptidão física ocorre devido à ação da massa de ar seco. Não chove. Previsão para os próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *