Tina Turner, cantora e diva do rock n’ roll, morreu aos 83 anos

A cantora Tina Turner morreu nesta quarta-feira, aos 83 anos. A morte foi anunciada através de um assessor da cantora. O artista morreu em sua casa na Suíça após enfrentar uma doença não especificada. A causa da morte ainda é desconhecida.

Anna Mae Bullock, conhecida como Tina Turner, nasceu em Brownsville, Tennessee, em novembro de 1939. Aos 15 anos foi abandonada pelos pais e cantava sozinha em boates. Em uma das apresentações, ele conheceu Ike Turner com a banda The Kings of rhythm.

Ike e a cantora formaram uma dupla e, após se casarem, seguiram o nível chamado Tina Turner. Junto com o marido, dominou a cena soul music nos anos 60 e 70, quando foi apelidada de Rainha do Rock. Ele então embarcou em uma carreira solo e se tornou um dos maiores locais de música pop do mundo.

Em 1974, ela lançou seu primeiro álbum solo, “Tina Turns the Country On”. O álbum é composto principalmente por covers de artistas country e folk. O álbum rendeu a Tina uma indicação ao Grammy.

Depois de não gravar por um tempo, o artista lançou seu 5º álbum “Private Dancer” em 1983 com os hits “What’s Love Got To Do With it” e “The Best”. O álbum foi um sucesso internacional, chegando ao número 3 na parada da Billboard dos EUA. 200, promovendo mais de cinco milhões de exemplares no país.

Em 1986, Turner lançou seu sexto álbum de estúdio, “Break Every Rule”. O álbum vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo e incluiu os singles “Typical Male”, “Two People” e “What You Get Is What You See”.

Seu sétimo álbum, “Foreign Affair”, lançado em 1989 e em 1996, Turner lançou seu oitavo álbum, “Wildest Dreams”, que incluiu os singles “Something Beautiful Remains” e o dueto com o cantor Barry White, “In Your Wildest Dreams”.

Em 2003, Turner gravou o dueto com Phil Collins, “Great Spirits”, para o filme da Disney, e em 2004, ele lançou sua coletânea de maiores sucessos, “All the Best”, que vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. EUA.

No total, Turner vendeu mais de 180 milhões de álbuns em todo o mundo. O artista ganhou 12 prêmios Grammy ao longo dos anos.

Em sua vida privada, seu casamento com Ike foi marcado por brigas e escândalos. Alcoólatra e drogado, o ex-marido culpou Tina pelo declínio do casal, a agrediu, humilhou e a traiu. Depois de 18 anos, ela pediu o divórcio. Na Justiça, ele entrou com um pedido de perdimento de todos os bens em troca da manutenção do sobrenome Turner.

Em janeiro de 2013, Turner tornou-se cidadão suíço. Em julho do mesmo ano, Tina formalizou seu casamento por enquanto, celebrando o casamento em rito budista em sua mansão na Suíça, na cidade de Küsnacht, com o fabricante e empresário alemão Erwin Bach.

Eles se conheceram em 1986, quando a gravadora de Tina enviou Erwin para buscá-la no aeroporto. O casal vivia em Küsnacht desde 1995, onde a cantora aprendeu a falar alemão fluentemente.

Em maio, a cantora foi tema de uma exposição no MIS, em São Paulo. A mostra apresenta retratos de Turner desenhados através de fotógrafos icônicos como Bob Gruen, Lynn Goldsmith e Ian Dickson.

Para Lynn, o maior legado da cantora é ter se reinventado aos olhos do público. “É sobre sofrer nas mãos de outras pessoas como ela fez e não desperdiçar seu senso de si, voltar e se apresentar como intérprete. mãe e esposa”.

*Com Folhapress

Assine o e-mail

 

 

 

 

O brigadeiro é uma iguaria típica da culinária brasileira, originária de São Paulo, que temporariamente se espalhou para o restante do país, sendo comum no país em festas de aniversário, além de chocolates como cajuzinho e beijinho. Também é conhecido em Rio Grande. do Sul como negrinho

O brigadeiro é a sobremesa mais popular do Brasil e, com o tempo, ganhou versões bem artísticas, com novos sabores, cores e até coberturas. Um deles é o Whey Protein, uma deliciosa opção para variar o uso do suplemento nutricional. , além dos clássicos smoothies e vitaminas.

Desta vez, a logomarca Xandô traz para a cozinha B desta semana toda a cremosidade que a sobremesa deseja em uma edição saudável e cheia de sabores.

A seguir, a receita do brigadeiro de soro, bem proteico e com ingredientes saborosos:

INGREDIENTES

A 1ª Festa do Hambúrguer de Campo Grande, que nesta sexta-feira (26), já é um sucesso. Só no primeiro dia, foram vendidos mais de 10 mil hambúrgueres, com cerca de 35 estabelecimentos abertos.

O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com Hamburgueiros de MS e dura até domingo (28), realizado na cidade de Natal, no alto da Avenida Afonso Pena, com entrada franca.

Trata-se de uma iniciativa que teve origem em referência ao Dia do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, após a Lei 6. 976/22 instituir a data.

Wesley Bugre, coordenador de Hamburgueiros do MS, disse que é um sonho antigo.

“Desde 2019 sonhamos com essa ocasião e agora em 2023, com a aliança do poder público, assumimos a responsabilidade de torná-la realidade. possível, com ingredientes da mais sensata qualidade, para satisfazer todos os paladares”, explicou.

Segundo Wesley, pelo menos 25 mil hambúrgueres devem ser vendidos até domingo.

O festival oferece uma variedade de recursos, como pão brioche no prato, um hambúrguer suculento e ingredientes especialmente determinados. No primeiro dia, a capacidade máxima.

De acordo com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o conceito é inspirar a economia e a expansão dos comerciantes em nossa capital.

“Estamos aqui com uma ação concreta e exitosa. A alegria voltou a inundar esta área: a Cidade do Natal agora tem a Cidade dos Hambúrgueres”, disse.

Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo, indexou as demais atrações do evento.

“Garantia e liberação do riso para as crianças, display do Fusca, espaços instagramáveis para os visitantes guardarem suas fotos e diversidade de hambúrgueres para estar oferecendo aos nossos visitantes uma experiência gastronômica exclusiva”, disse.

A 1ª Festa do Hambúrguer continua hoje (27) e (28), das 15h às 23h.

Neste sábado, além dos hambúrgueres, os visitantes poderão curtir as apresentações de Robson Vieira (15h), Dany Cristinne (17h), Gilson e Júnior (19h) e Banda V12 (21h).

No domingo, são os de Max e Gabriel (16h30), O Bando do Velho Jack (19h) e Muchileiros (21h) que comandam a cena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *