24/05/2023 16:33, atualizado em 24/05/2023 18:21
Uma comissão geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai falar sobre o uso medicinal da cannabis. A assembleia está marcada para quinta-feira (25/05), às 15h, na Câmara. O debate tem como objetivo propor táticas para o decreto federal que dispõe sobre o cultivo de plantas para a extração de ingredientes para fins medicinais.
O conhecimento apresentado por meio da comissão, coletado por meio da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCann), especifica que o DF é, proporcionalmente, a unidade da federação com o maior número de pacientes legais para o uso da cannabis medicinal.
Para cada 100 mil habitantes, em média, 121 têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para usar produtos derivados do canabidiol.
A comissão geral é iniciada pelo deputado distrital Max Maciel (PSol), que defende tornar os medicamentos à base de cannabis menos difíceis.
“Estudos comprovam a eficácia da planta em remediar muitas doenças, como fibromialgia, depressão, ansiedade, etc. No entanto, o plantio, cultivo e colheita de haxixe continuam proibidos no país. Com isso, medicamentos à base de canabidiol têm sido importados, tornando-os mais caros e, portanto, inacessíveis a muitas famílias”, revela o parecer parlamentar.
A mensalidade eleva os níveis de óleo de R$ 1. 500 para R$ 3. 000, e algumas famílias precisam recorrer à Justiça para quitar o direito de cultivar a planta para fazer seu próprio remédio.
Quer ficar atento a tudo o que acontece na praça?Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.
Denuncie ou recomende uma matéria sobre o WhatsApp do Distrito Federal do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Erika Hilton (PSol-SP) MPF vai investigar Bolsonaro e Pedro Guimarães por uso eleitoral da Caixa Econômica
O Modo Hardcore de Diablo IV agora capturará os primeiros 1. 000 jogadores a terem sucesso no 100º ponto
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Melt, conversou com o ministro de extrema direita de Israel, Itamar Ben-Gvir.
Segurança privada disparou pelo menos seis tiros contra as portas da Galeria Pagé, no centro de São Paulo; Briga geral gravada
A primeira fiscalização da CPI do MST, com 8 deputados, tomou posição nas ocupações do Pontal do Paranapanema, no oeste paulista
Todos os direitos reservados