Alunos da rede pública e da equipe de Mato Grosso são premiados por suas redações sobre adoção em concurso

Estudantes de 12 escolas públicas e privadas de Mato Grosso foram identificados nesta manhã no 10º Concurso de Adoção para o 6º ao 9º ano. Ao todo, 142 acadêmicos de 16 escolas públicas e privadas enviaram redações para participar do concurso, que teve como objetivo conscientizar e desmistificar o fator adoção entre jovens e jovens. O tema deste ano “Adoção: De Repente uma Família”. A comissão julgadora é composta por cinco pessoas, dois advogados, um jornalista, um psicólogo e um professor universitário de humanidades.

A secretária de Estado de Assistência Social, Grasi Bugalho, falou sobre a importância de levar o fator adoção para as escolas. “Parabenizo, em nome da primeira-dama (Vírgina Mendes), primeiramente o Tribunal de Justiça por esse apoio. Todos nós sabemos como é esse quadro, gostaria de parabenizar a Ampara por todo o quadro que se desenvolve, e também o Ministério da Educação, pois juntos, nessa sinergia, trazer esse fator de adoção para a escola, desconstruir os mitos que são construídos e mostrar como não importa se a criança é biológica, se a criança é adotada”. Estressado.

A ocasião aconteceu de forma híbrida, ou seja, em um usuário do Auditório Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça do Mato Grosso, em Cuiabá, e também foi transmitida pelo YouTube para as escolas participantes do concurso de redação. O festival é organizado pela Associação Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara).

Os vencedores do Concurso de Redação de Adoção foram:

Sexta série: 1º lugar – Heonia Kilin (Escola Municipal de Campos Massapé – Primavera do Leste); 2º lugar – Letícia Cavalcante de Abreu (Colégio Fênix – Cuiabá); cargo – Anna Elivia Severo de Andrade (Colégio Prudente de Campos – Cuiabá).

Sétima série: 1º lugar – Ana Vitória Ferreira Cantuário (Escola Municipal Antonio Gröhs – Água Boa); 2º lugar – Rayssa Miller da Silva (Escola Municipal Darcy Ribeiro – Guarantã do Norte); cargo – Mariany Ferreira Araújo (Escola Municipal Cinco de Abril – São José do Xingu).

Oitavo ano: 1º lugar – colombiano Fernando Gabriel Butters (Colégio Salesiano São Gonçalo – Cuiabá); 2º lugar – Raphaela de Paula (Escola Municipal Dr. Anísio José Moreira – São José do Rio Claro); cargo – Grazielly Conceição Duarte de Souza (Escola Municipal Prof. Sueli Olmira Pereira – Guarantã do Norte).

9º ano: 1º lugar – Daiane Mello Santos (Escola Municipal Dr. Anísio José Moreira – São José do Rio Claro); 2º lugar – Mariana Dias de Sousa Joaquim (Escola Salesiana São Gonçalo – Cuiabá); cargo – Higor Rodrigues dos Anjos (Escola Municipal Pedro Borges – Colniza).

Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *