Google bane desenvolvedor de “Slavery Simulator” de sua loja de aplicativos

247 – O Google informou que baniu a Magnus Games, empresa que criou o jogo “Slavery Simulator”, de sua loja de aplicativos, segundo coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O jogo permitia aos jogadores comprar e vender escravos, aplicar punições corporais, enriquecer com trabalhos forçados e evitar tumultos e fugas.

De acordo com a reportagem, o Google informou que o desenvolvedor foi expulso da Play Store nesta quinta-feira (25). O jogo foi lançado no dia 20 de abril e já havia registrado mais de mil downloads, além de receber críticas positivas. A Magnus Games não divulgou nenhuma sobre o assunto.

Após a forte repercussão negativa, o Google se livrou do jogo de sua loja e disse que tinha regras para garantir a segurança do usuário, que todos os desenvolvedores terão que seguir.

No sábado (27), a organização Educafro Brasil entrou com uma ação civil pública contra o Google, não sendo fácil a devolução de cem milhões de reais para a empresa que fabrica o aplicativo que está em sua loja.

Na ação, a Educafro aponta que “é que em meados de 2023, a população negra, não só no Brasil, mas em todos os países onde o fato repercutiu, está testemunhando a maior geração corporativa do mundo vencer com particular racismo e transparentes apologias à escravidão, violência física, verbal e sexual contra negros como forma de entretenimento”.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *