247 – Servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) descobriram irregularidades em seis tipos de alimentos em operação de fiscalização de combate a fraudes. Foram analisadas marcas de arroz, feijão, café torrado e moído, azeite, culminado e leguminosas. posição na semana passada nos municípios de São Paulo (SP) e Brasília (DF). Na capital paulista, foram apreendidos 7. 799 quilos (kg) de feijão, 14. 565 kg de arroz e 8. 950 litros de azeite na indústria de embalagens.
Segundo dados publicados nesta segunda-feira (29) por meio do portal G1, os fiscais já conheceram pacotes de arroz vendidos em cestas básicas. Um logotipo de feijão tinha produtos rachados e queimados (como é chamado o produto que é fermentado por dentro, mesmo virando a cor externa) e com soja combinada. Uma fábrica de azeite foi interditada em São Paulo por meio da fiscalização estadual devido a irregularidades na rotulagem, falta de rastreabilidade em tanques contendo tecidos crus indicados como azeite.
No Distrito Federal, foram retiradas da venda 2. 093 embalagens de 500 gramas com sintomas que continham corpos estranhos e impurezas além do que está no Ministério da Agricultura e Pecuária. O ministério é comandado pelo ministro Carlos Fávaro.
O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) coordenou a operação e também atuou na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) para resíduos de agrotóxicos em novas hortaliças.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.
Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247