Moleka cem grupo Vergonha promove estreia em junho em Campina Grande

Investigação

Jornalista Junino

Publicado em 29/05/2023 às 17h03

Após meses de ensaio, determinação e compromisso com o São João, as bandas juninas da Paraíba se reuniram na noite deste domingo (28) na maior estreia junina do mundo.

O evento, organizado por meio da junina Moleka cien Vergonha, foi realizado na Vila Sítio São João e contou com a presença de diversos grupos estaduais.

De acordo com o presidente da Mojeka, Mahatma Gandhi, o principal objetivo da assembleia é retomar a cultura e ter uma área onde as mulheres juninas possam rir antes do início das competições.

“No passado, tínhamos essas feiras de rua em que colocávamos gangues nas ruas e pedíamos para outras pessoas dançarem. Isso foi se perdendo ao longo do tempo, infelizmente não vemos muitas feiras de rua como costumávamos. Então esses avanços, é justamente esse resgate do jogo, é um encontro bacana, uma festa onde a gente não traz a consulta da competição”, disse Mahatma.

Festas juninas como Serra Bonita de Alcantil, Uma Família em Missão, de Gurjão, além de Limoeiro, do município de Cabedelo, Fogueirinha, da capital do estado, João Pessoa, e nomes como Arraial de París, Flor de Lampião e a própria Moleka cien Vergüenza, seja de Campina Grande. Adriana, de 25 anos, representante de Uma Família em Missão, agradece o espaço: “Somos muito gratos pela oportunidade, a Deus, em segundo lugar à Moleka por nos convidar e é uma emoção maravilhosa estar aqui hoje pela primeira vez, trazer nossa turma e brincar nesse ambiente lindo.

Wambasten Alves, de 30 anos, que assume um dos papéis máximos vitais em Moleka – como namorado – contou o que o campinense e o turista podem esperar da organização neste ano. “Durante esses 23 anos, junho foi incrivelmente grande, não só no número de duplas, mas também na forma como o São João mostra. É apresentado de outra forma em 2023, mais regional, uma bela e emocionante Moleka. E estar comprometido com tudo isso é uma coisa maravilhosa para alguém que é um verdadeiro gângster, especialmente estando comprometido com Moleka”, disse Wambasten, que está com Moleka há nove anos.

A ocasião contou ainda com show da cantora Nicácia Brasil e da Moleka Cien Vergonha Band (Regional cem nacional). Todo o dinheiro arrecadado na prévia será doado para a manutenção das despesas do June Moleka, bem como para a manutenção de projetos sociais. realizado através da quadrilha.

Edição 2023

De acordo com a Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult), as equipes devem se apresentar neste ano na pirâmide do Parque do Povo e no Quadrilhódromo – área da Estação Velha. A Moleka também organiza, de 28 a 30 de junho, a maior festa junina de quadrilha do mundo, com equipes da Paraíba e de outros estados. como Alagoas e Distrito Federal.

Repórter: Felipe Bezerra

Fotógrafo: Micaela Nogueira

Montagem: Matheus Farias

DEUS O ABENÇOE

DECISÃO

EM JOÃO PESSOA

RECURSOS

VÍDEO

Este site utiliza cookies para a sua experiência de navegação. Ao clicar em Aceitar ou fazer uma escala em nosso site, você concorda com o uso de cookies e concorda com nossa política de privacidade.

2021 – ParaibaOnline – Rainha Publicidade e Propaganda Ltda – Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *