Os prefeitos dos municípios são componentes do programa com os municípios de Caruaru (PE), Juazeiro (BA) e Mossoró (RN).
Junto com os municípios de Caruaru (PE), Juazeiro (BA) e Mossoró (RN), os municípios de Araguari (MG), Conceição das Alagoas (MG) e Uberaba (MG) passam a integrar o Programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom), que visa levar conectividade e inclusão virtual a aproximadamente 700 mil bolsistas e suas famílias por meio da distribuição gratuita de cartões SIM e planos de conhecimento de telefonia celular.
Acontece que os novos municípios formalizaram sua adesão ao programa do ministério e identificaram novas escolas que serão beneficiadas com a Internet Brasil. Com isso, 34 escolas já estão participando, onde mais de 10 mil tokens serão fabricados para ter os bolsistas no piloto.
De acordo com o MCom, após a conclusão dessa fase, será realizada uma avaliação e será iniciado o escalonamento do programa. A atribuição do programa piloto é conduzida por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
A expectativa é que, até meados de julho deste ano, o programa Brasil Internet beneficie as famílias de mais de 3. 600 bolsistas em 21 escolas públicas do Nordeste e de Minas Gerais, com a entrega de cartões aos bolsistas, que são destinados a bolsistas na rede pública de ensino para famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico).
Em abril, o programa já entregou 1. 000 chips com plano de conhecimento 4G para escolares de Campina Grande (PB), com franquia mensal de 20 GB para acessar a internet. A distribuição foi feita nas seguintes escolas municipais: Anis Timani, Gob. . Antonio Mariz, Padre Antonino e Maria das Vitórias Pires Uchoa Queiroz. 15 outras escolas dos municípios de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) já foram premiadas.
De acordo com Juscelino Filho, ministro das Comunicações, até o momento, foram investidos cerca de R$ 139,5 milhões no Programa Brasil Internet, que é mais uma iniciativa de inclusão virtual do MCom e a primeira a oferecer atendimento individual à população.
Sugerido pelo leitor Hugo Vinicius Ramos Simões. Crie sua própria pesquisa!
Veja os resultados da pesquisa