O programa Vigia Mais MT distribuiu mais de 3. 200 câmeras em municípios de Mato Grosso

O governo de Mato Grosso informou que mais de 3. 200 câmeras do programa Vigia Mais MT estão sendo instaladas em 40 municípios do estado para integrar o sistema público de videomonitoramento. Um total de 15 mil câmeras foram adquiridas e disponibilizadas para atender os 141 municípios de Mato Grosso, com investimentos de R$ 22,5 milhões.

Outros 20 municípios estão legalizados para firmar alianças e retirar equipamentos, e 15 estão em processo de autorização por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Além disso, a secretaria assinou convênio com seis projetos pessoais principais (empresas, associações e outros). entidades) para fazer cumprir o serviço.

“Estamos comunicando sobre um extenso programa de CFTV. Um programa em que todas as câmeras serão incorporadas em uma única plataforma e se comunicarão com outras pessoas digitalmente para combater a criminalidade”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri.

O secretário destacou que a única cobrança para os prefeitos e demais entidades que assinam convênio é a instalação e manutenção dos equipamentos. “Estamos levando aos municípios a máxima geração de vigilância eletrônica para a segurança do cidadão”, completou Roveri.

Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *